HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


DIÁRIA GRÁTIS INVESTIMENTOS NOVEMBRO AZUL CHAMPANHES ROTHSCHILD DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL SUÍTES DUPLEX BIRDWATCHING FERIADO INVESTIMENTO JULHO RIO DO PEIXE SPA THERMAL DIA DOS PAIS FESTAS JUNINAS BERLIM PROMOÇÃO, DAY USE TORIBA FESTA JUNINA MÃES NOVO GUIA ROTEIROS RURAIS NOVO SITE PIAUÍ RALI ÁGUAS DE SÃO PEDRO


Campeonato Brasileiro de Rafting acontece na cidade de Socorro de 7 a 9 de abril

22/03/2017

A cidade de Socorro, no interior de São Paulo, recebe de 7 a 9 de abril (sexta-feira a domingo) o Campeonato Brasileiro de Rafting. O Rio do Peixe que atravessa a cidade é considerado um dos melhores lugares do Brasil para a prática dessa modalidade esportiva. Cheio de corredeiras, o rio oferece vários níveis de dificuldade exigindo muita habilidade dos atletas.

Turistas e moradores da região vão poder acompanhar as provas dentro dos parques de aventura e nas margens do Rio do Peixe que se transformam em verdadeiras “arquibancadas”.

O campeonato, organizado pelo Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem, é dividido em 4 provas: Tiro (dia 7, 9h), Sprint Paralelo (dia 7, 10h30), Slalom (dia 8, 9h), Kaiak (dia 8, 13h30) e Descenso (dia 9, 9h). As equipes serão divididas por idade em 3 categorias: Júnior (sub19, menores de 19 anos, e sub23, menores de 23 anos); Open, atletas maiores de 16 anos e Masters, maiores de 40 anos.

A prova de descenso será realizada no trecho comercial do Rio do Peixe com corredeiras de classificação níveis 2, 3 e 4. As provas de Slalom, Sprint e Sprint paralelo serão realizadas na corredeira do Parque Ecológico do Monjolinho com nível 3 de dificuldade. A premiação será no dia 9, domingo, as 13h30.

Equipes de todo o Brasil vão estar em Socorro já a partir do dia 5 de abril (quarta-feira) participando dos treinos no Rio do Peixe. Uma ótima oportunidade para ver em ação os melhores atletas brasileiros dessa modalidade.

Para acompanhar o Campeonato Brasileiro de Rafting, a dica é aproveitar e passar o fim de semana em Socorro. A cidade possui uma infraestrutura hoteleira bem variada. Há desde pousadas pequenas com diárias somente com café da manhã, a hotéis completos com piscinas, saunas, ofurô, campo de futebol, lagos para pesca, quadras de tênis, cavalos, pomares, plantações de café e equipe de monitores com programação de lazer para crianças e adultos. Informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones: (19) 3895-8005 Informações Turísticas e pelo site www.socorro.tur.br

Serviço: Campeonato Brasileiro de Rafting 7 a 9 de abril - Socorro (SP)

7/04 (sexta-feira)

Provas

9h -Tiro

10h30 - Sprint Paralelo

13h - Divulgação dos resultados

Local: Parque Ecológico Monjolinho

Estrada Socorro/Munhoz KM 6 - Bairro do Rio do Peixe - Socorro (SP)

8/04 (sábado)

Provas

9h - Slalom-Rali

13h30 – Prova kaiak

Local: Parque Ecológico Monjolinho

9/04 (domingo)

Prova

9h - Descenso

12h30 - plantio de árvores nativas

13h30 - Premiação

Local: Parque Ecológico Monjolinho

As inscrições das equipes de atletas deverão ser realizadas até o dia 5 de abril através do link http://extranet.cbca.org.br

A programação e os locais das provas poderão sofrer alterações dependendo das condições do nível do Rio do Peixe.

Informações completas sobre o Campeonato Brasileiro de Rafting no site: www.canoagem.org.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.