HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


MANIFESTAÇÃO DIÁRIA GRÁTIS TRASH THE DRESS SÃO PEDRO RIO NEGRO FESTIVAL DE VERÃO FINADOS JANTAR ÀS ESCURAS FERIADOS NOVEMBRO BAHIA TIRADENTES, BAHIA SUSTENTABILIDADE 25 DE JANEIRO ANO NOVO AVENTURA PASSAPORTE GRÁTIS ECO RESORT PET PRIMAVERA JANEIRO FEVEREIRO CAMBURIZINHO HOTEL BOUTIQUE PASSEIO


Inverno em Tiradentes com paisagens bucólicas, passeios ecológicos, históricos e alta gastronomia

10/07/2012

Tiradentes, a 480 km de São Paulo e 340 km do Rio de Janeiro, é uma das cidades históricas mais preservadas do Brasil. A imponente Serra de São José confere uma beleza ímpar a esta cidade mineira. Turistas de todo o país se encantam com igrejas, museus, o artesanato e as delícias da gastronomia local.

O inverno é uma das épocas do ano em que a cidade fica ainda mais charmosa. As temperaturas ficam em torno de 20°C durante o dia e chegam a 6°C a noite. Esfria bem, mas não chove. A cerração, que toma conta da cidade pela manhã e ao anoitecer, torna a paisagem mais romântica e bucólica.

A temperatura mais amena durante o dia ajuda bastante na hora de caminhar pelas ruas de calçamento de pedra do centro histórico. À noite, o frio é um convite para experimentar os deliciosos pratos preparados pelos chefs locais. Apesar de pequena, possui vários restaurantes estrelados. Não é por acaso que acontece na cidade o mais importante Festival Gastronômico do Brasil. De 24 de agosto a 2 de setembro, chefs brasileiros e estrangeiros vão estar em Tiradentes preparando jantares especiais, cursos, workshops e muito mais.

Na cidade há atividades para pessoas de todos os estilos e idades. O passeio de Maria Fumaça, que liga Tiradentes a São João del Rey, encanta a todos, as charretes que andam pelo centro histórico e os passeios a cavalo agradam as crianças, e as lojas de artesanato e móveis de madeira belíssimos são uma tentação para aqueles que adoram decorar a casa com objetos de bom gosto e qualidade.

Com igrejas muito bem preservadas e museus de “primeiro mundo”, como o Museu da Liturgia, inaugurado em abril, Tiradentes também agrada aos que gostam de um contato maior com a natureza. A Serra de São José é uma Área de Proteção Ambiental e as agências de turismo da cidade oferecem uma série de passeios por lá, como trekking, caminhadas durante o dia e a noite, cavalgadas, rappel, etc Há trilhas históricas que atravessam calçadas de pedras, como eram chamados os caminhos abertos pelos escravos no século 18 para o transporte do ouro.

Tiradentes tem uma completa infraestrutura hoteleira com pousadas bem charmosas de vários estilos e preços. As pousadas do grupo Tiradentes Mais possuem informações sobre passeios na cidade e ajudam o hóspede com o agendamento nas agências locais. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais


     
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.