HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FESTAS INFANTIS RESPONSIVO GERENTE GASTRONOMIA CAIPIRA CARNAVAL PÁSCOA, BAHIA FESTIVAL BIRDWATCHING PRÊMIO TRIPADVISOR MARCHINHAS FRENTE AO MAR PRESENTE FESTIVAL DE MARCHINHAS CASA NA ÁRVORE REALITY SHOW CARNAVAL DE RUA EXPOSIÇÃO NATAL SERRA DO ITAQUERI FERIADO 2 DE NOVEMBRO DIA DAS BRUXAS PORTAL JERICOACOARA FESTA DA PADROEIRA CORTESIA


Aproveite o feriado prolongado de 7 de setembro e visite Tiradentes em Minas Gerais

24/07/2012

O feriado da Independência do Brasil cai em uma sexta-feira e é uma ótima oportunidade para conhecer Tiradentes, a charmosa cidade mineira que encanta a todos com igrejas preservadas, museus modernos, artesanato de qualidade e gastronomia.

Tiradentes possui um dos acervos históricos mais preservados do Brasil. Vale a pena visitar a Igreja Matriz de Santo Antônio, a segunda mais rica do Brasil, com 482 quilos de ouro. Já o Museu da Liturgia, recentemente inaugurado, tem mais de 400 peças de arte sacra que estavam dispersas em diversas capelas da cidade. Tem uma concepção “moderna” e é comparado a museus de “primeiro” mundo.

O centro da cidade com ruas de pedras e casario colonial é um convite para passar horas caminhando, apreciando a paisagem, e, como não poderia deixar de ser, fazendo compras. Artesanatos de todos os tipos, super coloridos, móveis de madeira, quadros, luminárias, verdadeiras obras de arte, são encontrados nas lojas que se espalham pelo centro. Há um delicioso passeio noturno a bordo de uma jardineira Chevrolet 1935. O motorista, vestido a caráter, conta de uma forma bem descontraída, histórias, lendas e “causos” de Tiradentes. As ruas desertas, com os lampiões acesos nas fachadas dos casarios preservados, é um cenário inesquecível.

A imponente Serra de São José, que praticamente “abraça” a cidade, oferece uma série de atrativos para quem aprecia o contato com a natureza. Trilhas que podem ser percorridas a pé, a cavalo, ou de bicicleta, cachoeiras, grutas e muito mais. Agências locais organizam passeios com guias especializados.

Por tudo isso, Tiradentes é o destino perfeito para se conhecer em um feriado prolongado. Há sempre algo para ser feito e conhecido. Não faltam opções de hospedagem na cidade. Pousadas e hotéis de variados estilos que atendem tanto a casais apaixonados como famílias com filhos. O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes da cidade, além de restaurantes e lojas. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais

Sobre o grupo Tiradentes Mais: é formado por empresários de vários segmentos que atuam na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Cerca de 20 estabelecimentos entre pousadas, restaurantes e lojas, resolveram se unir para divulgar este destino turístico. O grupo abriga um seleto número de empresas que estão integradas culturalmente à cidade e oferecem ao turista produtos requintados, diferenciados, com um atendimento personalizado.

*** Temos fotos em alta resolução, acesse www.bancadenoticias.com.br


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.