HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


SUSTENTÁVEL CACHORROS JULHO ÁGUAS DE SÃO PEDRO BERLIM ILHABELA, DESCONTO DIA DOS PAIS PRESENTE PET DOWNHILL PRÊMIO TRIPADVISOR EXPOFLORA FONDUE NOVIDADE RÉVEILLON: NATAL SUL BUSINESS DAY HAROLDO CASTRO FERIADO, SUL DA BAHIA JERI SERRA DA MANTIQUEIRA RAFTING LUA CHEIA RAPEL PACOTE ROMÂNTICO HIDROAVIÃO


Santo Antônio do Pinhal é uma ótima opção para quem quer relaxar e curtir a natureza no feriadão de 7 de setembro

15/08/2012

O feriado prolongado de 7 de setembro está chegando e quem ainda não decidiu onde ir tem que se apressar. Santo Antônio do Pinhal, a apenas 180 km de São Paulo, pertinho de Campos do Jordão, é uma ótima opção para curtir a natureza e relaxar.

A cidade, localizada no alto da Serra da Mantiqueira, tem este nome por causa de uma capela construída em 1811 dedicada ao santo casamenteiro, Santo Antônio de Pádua. Destino preferido de casais apaixonados, Santo Antônio do Pinhal também atrai famílias inteiras e turistas em busca de esportes de aventura.

O Pico Agudo, a mais de 1.700 metros de altitude, é considerado um dos principais pontos de voo livre do Estado de São Paulo. A vista de 360° graus é surpreendente. Dá para ver a Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, até o Vale do Paraíba. Em dias de céu claro pode se avistar desde São José dos Campos até a Basílica de Aparecida. É o ponto de encontro de quem pratica o esporte e do pessoal que quer voar pela primeira vez com a ajuda de instrutores. Quem gosta de cachoeiras, andar em trilhas ecológicas, praticar arborismo, rapel, montain bike, motocross, passeios off road, também encontra tudo isso na cidade.

Além dos esportes de aventura, Santo Antônio do Pinhal é conhecida também pela qualidade do artesanato produzido na região. O roteiro “Caminho das Artes” leva a vários ateliês de artistas renomados, onde o turista pode comprar ou encomendar peças exclusivas em cerâmica, joias, móveis, arte em madeira e tecido, além de velas, produtos de banho, chás e temperos.

A gastronomia também é outro destaque desta pequena cidade. Há restaurantes que combinam sofisticação e bom gosto, sem esquecer daqueles inspirados na comida tradicional. Santo Antônio do Pinhal é palco de dois grandes festivais de gastronomia que movimentam a região, o festival da Truta e o do Pinhão, dois ingredientes que não faltam nos deliciosos pratos elaborados pelos chefs locais.

Santo Antônio do Pinhal possui uma ótima infraestrutura hoteleira. Pousadas bem charmosas de vários estilos e preços. A cidade distribui gratuitamente um guia onde o turista consegue informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, mapas, roteiros, restaurantes e sugestões de hospedagem. O guia pode ser encontrado na Associação Comercial (ACASAP) que fica na Praça do Artesão e no Centro de Informação Turística, localizado logo na entrada de Santo Antônio do Pinhal. Mais informações nos telefones (12) 3666 1444 / 3666 2595 / 3666 2105 ou pelo site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.