HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


VINHOS ESPECIAIS, FONDUE CAMPANHA OUTUBRO ROSA PRAIAS FRENTE PARA O MAR CAMPEONATO FERIADO 15 DE NOVEMBRO FESTIVAL CULTURAL DE INVERNO FERIADO 7 DE SETEMBRO DESFILE 25 DE JANEIRO BOOKING PRÊMIO TRIPADVISOR MEIO AMBIENTE FERIADO: 7 DE SETEMBRO PORTAL CORTESIA NAMORADOS FESTIVAL DE VERÃO INVESTIMENTO ÁGUAS DE SÃO PEDRO CORPUS CHRISTI, FERIADO MARESIAS PACOTE ECO AVENTURA FERIADO PROLONGADO AMAZÔNIA


Santo Antônio do Pinhal divulga resultado da primeira fase da pesquisa de satisfação turística

28/08/2012

A cidade de Santo Antônio do Pinhal, a 170 km de São Paulo, no alto da Serra da Mantiqueira, acaba de divulgar o resultado da primeira fase da pesquisa sobre satisfação turística.

A pesquisa, implementada pela Secretaria Municipal de Turismo, começou a ser feita no Carnaval deste ano e tem como objetivo medir a satisfação das pessoas que visitam a cidade e se hospedam nos hotéis e pousadas, além de montar um perfil do turista.

Nesta primeira fase, que terminou agora em agosto, foram analisados mais de 1.000 questionários distribuídos entre os 53 hotéis e pousadas cadastrados na prefeitura.

“Os dados deste primeiro semestre da pesquisa já nos trazem ótimas informações para que novas ações sejam organizadas pela Secretaria Municipal de Turismo. Ficamos sabendo que 53% dos turistas que visitam Santo Antônio do Pinhal são da cidade de São Paulo, têm entre 31 e 40 anos, ganham mais de 4 salários mínimos e possuem ensino superior. Cerca de 56% são casados e se hospedam na cidade durante os feriados permanecendo de 1 a 3 dias. A maioria, 53%, veio a cidade pela primeira vez e 98% recomendariam a viagem para amigos e familiares”, explica Maria José Barbosa, secretária municipal de turismo.

A pesquisa, que recebeu o apoio da Associação Comercial e do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), termina no fim deste ano quando todos os dados serão tabulados e analisados.


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.