HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FÉRIAS CASAIS PROMOÇÃO, DAY USE MANAUS, BOUTIQUE CHARME VERÃO CICLISMO AMAZÔNIA PASSEIO DE BICICLETA FERIADO 25 DE JANEIRO RAPEL CORPUS CHRISTI PALESTRA SÃO SEBASTIÃO FESTIVAL INTERNACIONAL DE JAZZ MATA NATIVA MAR GABRIEL FREIRE MÚSICA CLÁSSICA HALLOWEEN TRIPADVISOR MELHOR IDADE ESCAPE ROOM TRASLADO FLORESTA AMAZÔNICA


Feriado de 12 de outubro: fique com a beleza, o charme e a história de Tiradentes em Minas Gerais

14/09/2012

Mais um feriado prolongado se aproxima e que tal optar por um destino cheio de charme, beleza, muita história, ótimos restaurantes e compras descoladas? Tiradentes, em Minas Gerais, tem tudo isso e é perfeita para famílias com crianças, casais apaixonados e grupos de amigos que desejam se divertir.

Tiradentes é, com certeza, uma das cidades mais bonitas do Brasil com seu centro histórico preservado, igrejas e museus que surpreendem a todos, mesmo os que não gostam muito de história. A Igreja Matriz de Santo Antônio é uma das que merecem uma visita. É considerada a segunda mais rica do Brasil com 482 quilos de ouro. Todas as sextas, sábados e domingos acontece, as 20h30, na igreja ótimos concertos de música barroca.

Aliás, andar à noite pelo centro histórico, com ruas de pedras e casarios coloniais iluminados por lampiões, é uma experiência fascinante. Dá até para fazer um passeio noturno pelo centro histórico a bordo de uma jardineira Chevrolet 1935. O motorista, vestido a caráter, durante os 80 minutos do passeio conta, de uma forma bem descontraída, histórias, lendas e “causos” de Tiradentes.

Além da riqueza do patrimônio histórico e arquitetônico, Tiradentes oferece várias opções de passeios ecológicos, como as trilhas da Serra de São José (Área de Preservação Ambiental), que podem ser feitas a pé, a cavalo, de bicicleta e até em veículos 4X4. Há trilhas que atravessam calçadas de pedras, como eram chamados os caminhos abertos pelos escravos no século 18 para o transporte do ouro. O trekking à noite na serra, longe das luzes artificiais das cidades grandes, é fantástico com a visão do por do sol, das estrelas cadentes, da Via Láctea, do Cruzeiro do Sul, e de animais de hábitos noturnos.

Famosa também pela gastronomia, a cidade é uma verdadeira “perdição” para aqueles que gostam de apreciar uma comida criativa feita com ingredientes locais. Sem falar nas lojas de artesanato, antiguidades e de móveis que atraem turistas interessados em decorar a casa com estilo e bom gosto. Muitas lojas entregam as mercadorias no Brasil inteiro.

A cidade recebe a todos com a famosa hospitalidade mineira. Tiradentes está localizada a 480 Km de São Paulo, 340 km do Rio de Janeiro e a 180 km de Belo Horizonte.

Tiradentes tem uma ótima infraestrutura hoteleira com pousadas de vários estilos e preços. As pousadas do grupo Tiradentes Mais possuem informações sobre o ecoturismo na cidade e ajudam o hóspede com o agendamento dos passeios nas agências locais. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.