HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


SUÍTES DUPLEX FESTAS DE FIM DE ANO NOVIDADE CAMPOS DO JORDÃO 12 DE OUTUBRO FESTIVAL FLORESTA BERLIM CARROS ANTIGOS SERRA DA MANTIQUEIRA ESPORTES DE AVENTURA 1 DE MAIO CASA N ÁRVORE FRENTE AO MAR INAUGURAÇÃO PAPAI NOEL RAFTING LUA CHEIA ENCONTRO PAULISTA VILA SANTO ANDRÉ FLORESTA AMAZÔNICA DIA DAS BRUXAS PRÊMIO TRIPADVISOR PRÊMIO ACESSIBILIDADE TIROLESA FESTIVAL CULTURAL DE INVERNO


Feriado de 2 de novembro: uma boa oportunidade para conhecer Tiradentes, cidade histórica mineira

15/10/2012

Feriado prolongado se aproximando e já é hora de começar a escolher o lugar para tirar uns dias de folga e descansar longe do burburinho das cidades grandes. Tiradentes é uma ótima opção. Pequena e charmosa, a cidade recebe a todos com a tradicional hospitalidade mineira.

Tiradentes, localizada a 480 km de São Paulo e 380 km do Rio de Janeiro, é conhecida mundialmente pelo rico acervo histórico muito bem preservado e espalhado por ruas calçadas com pedras pés-de-moleque. A ótima gastronomia e o artesanato local, variado e de muito bom gosto, também têm atraído cada vez mais turistas.

Há também várias atrações para quem gosta de curtir a natureza. A Serra de São José, que “abraça” a cidade, é uma área de proteção ambiental belíssima, rica em fauna e flora, possui várias cachoeiras e grutas.

O turista pode escolher entre caminhadas diurnas e até noturnas por trilhas no meio da mata, passeios de bicicleta, cavalgadas, rappel e muito mais. Há trilhas que atravessam calçadas de pedras, como eram chamados os caminhos abertos pelos escravos no século 18 para o transporte do ouro. Quem gosta de emoção na água pode descer o Rio Elvas em botes infláveis. Durante o percurso dá para ver as montanhas que cercam a cidade e os pontilhões do trem da Maria Fumaça que liga Tiradentes a São João del Rei.

Lojas de artesanato, antiguidade e de móveis estão por toda a cidade, mas a rua Direita e a rua da Câmara merecem uma caminhada mais tranquila, com bastante tempo para apreciar os vários ateliês com obras elaboradas em diversos materiais, como madeira, ferro, papel machê e estanho.

O vilarejo de Bichinho, a apenas 6 km do centro de Tiradentes, é uma boa dica para quem procura artesanato de qualidade e com ótimos preços. Repleto de oficinas e ateliês, o vilarejo se transformou em um verdadeiro polo de artesanato mineiro. Luminárias, quadros, móveis, santos de madeira, mantas de tecido podem ser comprados diretamente com os artesãos. A maioria das lojas entrega os objetos comprados no Brasil inteiro, algumas até no exterior.

Na cidade não faltam boas opções de hospedagem de vários estilos e preços. É só escolher. O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes, além de restaurantes e lojas. Para escolher onde se hospedar e saber mais sobre Tiradentes, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.