HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FERIADO 15 DE NOVEMBRO CONDÉ NAST VINHOS ESPECIAIS, FONDUE MUSEU DE SANTANA DIÁRIA GRÁTIS ATIBAINHA 15 DE NOVEMBRO GUILLY COSTA BRASILEIRA JOVENS TALENTOS SABORES DA ROÇA NATAL E RÉVEILLON DESCONTOS: ÁGUAS DE SÃO PEDRO FERIADOS TIRADENTES E DIA DO TRABALHO FRENTE PARA O MAR TURISMO RURAL CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS FERIADO 2 DE NOVEMBRO IRON MAN PRAIAS DESERTAS FIM DE ANO ROTEIROS HISTÓRICOS LITORAL SUL DA BAHIA MÚSICA CLÁSSICA ESCAPE ROOM


Aproveite o feriado de 2 de novembro em Santo Antônio do Pinhal

24/10/2012

Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, a apenas 180 km de São Paulo é o lugar ideal para passar o feriado prolongado de 2 de novembro. Pequena e charmosa, a cidade oferece atrações para casais apaixonados, famílias e aventureiros. Ninguém fica de fora.

O Pico Agudo, um dos cartões postais da cidade, a 1.700 metros de altitude possibilita uma visão de 360° da Serra da Mantiqueira e do Vale do Paraíba. É também o ponto de partida dos praticantes de voo livre que deixam o céu super colorido. No local há instrutores que fazem voo duplo com quem quer voar pela primeira vez. A vista é maravilhosa e a sensação, inesquecível.

A cidade tem várias trilhas em meio a natureza exuberante, a Trilha da Cambraia, por exemplo, tem um nível médio de dificuldade e do seu ponto mais alto se avista o Pico Agudo. A trilha termina na Sorveteria Eisland que tem uma estrutura para descanso muito boa, além de sorvetes artesanais deliciosos. Já a Trilha do Matão é bem fácil e tem a duração de aproximadamente uma hora. No meio da mata preservada dá para ver algumas espécies de animais silvestres, principalmente pássaros como sabiá-laranjeira, tucanos, canário da terra, gavião do rabo branco, entre outros.

Para quem aprecia artesanato de qualidade, Santo Antônio do Pinhal tem o “Caminho das Artes”, um roteiro turístico elaborado pelos próprios artistas que vivem na cidade com o objetivo de divulgar a arte local. Os artistas abrem os ateliês à visitação e o turista pode comprar ou encomendar peças exclusivas em cerâmica, joias, móveis, arte em madeira e tecido, além de velas, produtos de banho, chás e temperos.

A gastronomia também é uma das atrações da cidade. Além da deliciosa comida mineira, a cidade possui restaurantes que preparam pratos maravilhosos a base de pinhão, a famosa semente da araucária, e de truta, peixe de montanha. O clima e a água limpa e fresca da Serra da Mantiqueira são perfeitos para o seu desenvolvimento e criação.

A cidade também é uma das maiores produtoras de orquídeas do Estado de São Paulo. Trazida pelos antigos colonos japoneses, Santo Antônio possui hoje 13 propriedades que se dedicam ao cultivo de orquídeas. A maioria se concentra no bairro Renópolis. O turista pode visitá-las e comprar orquídeas de várias espécies e tamanhos.

Quem quiser passar o feriado prolongado em Santo Antônio do Pinhal não vai ter problema. A cidade possui várias opções de hospedagem. Pousadas bem charmosas de vários estilos e preços. O visitante consegue informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, mapas e sugestões de hospedagem na Associação Comercial (ACASAP), que fica na Praça do Artesão e no Centro de Informação Turística, localizado logo na entrada de Santo Antônio do Pinhal. Mais informações nos telefones (12) 3666 1444 / 3666 2595 / 3666 2105 ou pelo site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.