HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


MUSEU DE SANTANA JANTAR ÀS ESCURAS ESCAPE ROOM FOTOS DE CASAMENTO CARROS ANTIGOS NOVEMBRO AZUL GASTRONOMIA DA ROÇA FERIADO PROLONGADO MORANGO SUÍTES DUPLEX PRAIAS DESERTAS CASAIS PARAÍSO JERI, SURFIN SEM FIM FESTA DA PADROEIRA FERIADO 15 DE NOVEMBRO PORTAIS EM SOCORRO PÁSCOA ANO NOVO HALLOWEEN SERRA DA MANTIQUEIRA DJ PRÊMIO ACESSIBILIDADE FÉRIAS FESTIVAL DE INVERNO


Santo Antônio do Pinhal é a dica certa para descansar no feriado de 15 de novembro e no Dia Nacional da Consciência Negra

06/11/2012

Quem perdeu o feriado de 2 de novembro já pode ir se preparando porque mais dois feriados prolongados se aproximam: 15 de novembro e Dia Nacional da Consciência Negra. E Santo Antônio do Pinhal, a apenas 180 km de São Paulo, é a dica certa para quem quer descansar e relaxar em contato com a natureza.

Localizada na Serra da Mantiqueira, bem pertinho de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal conserva ainda as características de uma típica cidade do interior, tranquila e hospitaleira, oferecendo várias opções de passeios. Um deles é a Estação Ferroviária Eugênio Lefévre, de 1919, uma das preciosidades da cidade, onde se pode fazer um tranquilo passeio de trem, de 14 km, até Campos do Jordão.

Há também uma série de roteiros, elaborados pela Secretaria de Turismo da cidade, que podem ser feitos a pé, de bicicleta ou de carro. Os roteiros, que partem do centro da cidade, dão dicas de vários passeios e visitas a lojas, ateliês, restaurantes e parques. Um deles, com duração média de 4 horas, começa com uma visita a Bodega, onde o turista encontra mais de 40 tipos de cachaças feitas artesanalmente em tonéis de carvalho. Em seguida, uma parada no ateliê DeJulis para apreciar peças de cerâmica feitas e queimadas em alta temperatura. E para terminar, a Pharmacia de Quintal com seus produtos para banhos, chás e temperos elaborados com ervas e flores.

Já a Rota da Roça, por exemplo, passa por pomares, onde se pode colher frutas, e também ver de perto a produção de leite integral e laticínios. O Caminho das Artes leva aos ateliês de artistas que moram na cidade e o turista pode comprar ou encomendar peças exclusivas em cerâmica, joias, móveis, arte em madeira e tecido, além de velas.

Aos domingos, a grande atração fica por conta da Feira de Orgânicos que acontece das 8h00 às 18h00, na praça Boulevard Araucária, com produtos produzidos e colhidos pelos pequenos sitiantes que moram na região. Têm frutas, verduras, queijos, mel, temperos, compotas, geleias, doces, conservas e muito mais. Nada melhor do que terminar o passeio levando para casa vários produtos saudáveis.

Santo Antônio do Pinhal tem uma ótima infraestrutura hoteleira com pousadas de vários estilos e preços. As pousadas da cidade estão com preços especiais para quem quiser emendar os dois feriados, o da Proclamação da República com o Dia Nacional da Consciência Negra, no dia 20 de novembro.

O turista consegue informações sobre os roteiros turísticos, mapas e sugestões de hospedagem na Associação Comercial (ACASAP), que fica na Praça do Artesão e no Centro de Informação Turística, localizado logo na entrada de Santo Antônio do Pinhal. Mais informações nos telefones (12) 3666 1710 / 3666 2595 / 3666 2105 ou pelo site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.