HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


PREÁ MIRANTE, MAR LITORAL SUL DA BAHIA ROTEIROS RURAIS ATIBAINHA RÉVEILLON: NATAL FIM DE ANO NOVO HOTEL: MANAUS NOVO GERENTE MUTIRÃO TARTARUGAS NOVA CHEF ILHABELA PALESTRA DIA DOS PAIS CAMPANHA OUTUBRO ROSA JULHO JANTAR ÀS ESCURAS TURISMO DESFILE CRIANÇAS NOVIDADES PASSEIO DE BICICLETA PALESTRAS


Aproveite os dois últimos feriados do ano, antes do Natal, para conhecer Tiradentes em Minas Gerais

06/11/2012

O feriado da Proclamação da República e o Dia Nacional da Consciência Negra são uma ótima oportunidade para conhecer Tiradentes. Localizada a 480 km de São Paulo, 350 km do Rio de Janeiro e apenas 180 km de Belo Horizonte, a pequena e charmosa cidade tem atraído cada vez mais turistas estrangeiros e brasileiros a procura de descanso, boas compras e alta gastronomia.

Fundada em 1718, com o nome de Vila de São José, Tiradentes tem o seu centro histórico como um dos mais preservados do País. Aos pés da exuberante Serra de São José, a cidade, com ruas de calçamento de pedras, igrejas barrocas e casario colonial, convida para uma volta ao tempo.

Depois de prosperar bastante com a mineração e comércio de ouro e prata, durante os séculos 18 e 19, entrou em declínio e ficou praticamente esquecida durante anos, sendo novamente “descoberta” por artistas, intelectuais e empresários na década de 1970. Neste período iniciou-se a recuperação de todo o acervo arquitetônico e histórico da cidade. Hoje, cerca de 90% da economia da cidade é movimentada pela indústria do turismo.

A cidade oferece inúmeras atrações como a APA (Área de Preservação Ambiental) da Serra de São José, com trilhas que podem ser feitas a pé ou a cavalo, o passeio de trem Maria-Fumaça, que liga Tiradentes a São João del Rei, igrejas e monumentos muito bem conservados que contam a história do País, concertos musicais regulares no raríssimo órgão recém-restaurado da Matriz de Santo Antônio, o artesanato local, com verdadeiras obras de arte e inúmeras lojas de móveis e decoração.

Além de São João del Rei, as cidades próximas a Tiradentes merecem uma visita. Prados, por exemplo, é conhecida pelo artesanato em couro e madeira. Bichinho, que é um vilarejo que pertence a Prados, se transformou em um verdadeiro polo de artesanato da região, cheio de oficinas e ateliês. Já a cidade de Resende Costa é conhecida pelos belos trabalhos feitos em tear, como colchas, tapetes, cortinas etc.

As pousadas que fazem parte do grupo Tiradentes Mais prepararam pacotes com preços especiais para quem puder emendar os dois feriados, de 15 de novembro e do dia 20, Dia Nacional da Consciência Negra. O Grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes da cidade. Todas preparadas para dar informações sobre os principais pontos turísticos da cidade. Agências de viagens locais fazem vários passeios na Serra de São José e pelas cidades próximas a Tiradentes.

Para escolher onde se hospedar e saber mais sobre Tiradentes, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.