HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


RECITAL DE VIOLÃO CONCURSO TRASLADO TIROLESA FESTIVAL DE JAZZ & BLUES LITORAL SUL DA BAHIA TRIPADVISOR FERIADO 2 DE NOVEMBRO DIA DOS NAMORADOS FERIADO: 7 DE SETEMBRO FODOR`S FESTAS INFANTIS LAGOAS DIA DAS BRUXAS JANTAR ÀS ESCURAS FESTA DA PADROEIRA NOVO HOTEL PROMOÇÕES PORTAL FERIADO 12 DE OUTUBRO JOVENS TALENTOS MANUTENÇÃO VÍDEO PALESTRA INVESTIMENTOS


Tiradentes é uma ótima opção para comemorar o Natal; a cidade se enfeita para receber os turistas nesta época do ano e tem pacotes com preços bem acessíveis

23/11/2012

A pequena cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais, é uma alternativa perfeita para quem quer comemorar o Natal em grande estilo, mas com preços bem convidativos.

A cidade toda se enfeita para receber os turistas e fica ainda mais charmosa e encantadora com seu casario colonial e igrejas barrocas, ruas estreitas e irregulares que nos levam ao Brasil do século 18.

Durante o Natal, todas as sextas-feiras, sábados e domingos, é realizado o concerto de música barroca no interior da Igreja Matriz de Santo Antônio. Construída em 1710, é a segunda igreja em ouro do Brasil e possui um órgão produzido em 1788 e considerado um dos 15 órgãos mais importantes do mundo. O espetáculo é belíssimo.

Outro programa para ser feito no Natal é a visita ao Museu da Liturgia, inaugurado em abril deste ano. É o primeiro museu litúrgico da América Latina, levou dois anos para ficar pronto e tem um acervo de mais de 400 peças de arte sacra. A maior parte do vestuário, mobiliário, pintura, escultura e prataria exposta passou por um minucioso trabalho de restauração. As peças estavam dispersas por diversas capelas de Tiradentes e mostram as diferentes épocas da Igreja Católica.

Mas Tiradentes não é “somente” umas das cidades históricas mais preservadas do Brasil. Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan),Tiradentes oferece várias opções de passeios ecológicos, como as trilhas da Serra de São José (Área de Preservação Ambiental), que podem ser feitas a pé, a cavalo, de bicicleta e até em veículos 4X4.

Famosa também pela gastronomia, a cidade é uma verdadeira “perdição” para aqueles que gostam de apreciar uma comida criativa feita com ingredientes locais. Sem falar nas lojas de artesanato, antiguidades e de móveis que atraem turistas interessados em decorar com estilo e bom gosto. Muitas lojas entregam as mercadorias no Brasil inteiro.

Para quem for comemorar o Natal na cidade não faltam pousadas de vários estilos e preços. O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes da cidade, além de restaurantes e lojas. No Natal, há pousadas com pacotes de 4 dias com preços a partir de R$ 880,00 o casal. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.