HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FERIADO DE TIRADENTES MÃES DIA DAS CRIANÇAS NOVEMBRO AZUL CARTÃO FIDELIDADE NOVO GERENTE BIRDWATCHING INVESTIMENTOS 25 DE JANEIRO FEIRATUR PASSEIOS DE BIKE DIA DAS MÃES KITESURF DEZEMBRO SERRA DO ITAQUERI PACOTE ECO AVENTURA OUTUBRO RIO DO PEIXE CANIL TRILHAS CANUDOS FESTA DO MORANGO MEIOS DE HOSPEDAGEM FESTAS FIM DE ANO PASSEIO


Janeiro com várias novidades em Tiradentes; a cidade mineira está com um novo museu e é palco da 16ª Mostra de Cinema

04/01/2013

Tiradentes está cheia de novidades para quem for passar as férias de janeiro na charmosa cidade mineira. As pequenas ruas, becos e praças vão servir de palco para um dos mais importantes festivais do Brasil, a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Outra novidade para os turistas é a reabertura do Museu Casa Padre Toledo que estava fechado há dois anos.

A cidade tem um dos conjuntos arquitetônicos mais preservados do Brasil e museus com projetos modernos que encantam visitantes de todas as idades. O Museu Casa Padre Toledo é a mais nova atração cultural. Está localizado na casa do padre inconfidente Carlos Correia de Toledo e Melo e é considerada uma das edificações urbanas históricas mais valiosas do Brasil. Nesta casa os inconfidentes mineiros tiveram o primeiro encontro em 1788. Agora, após uma minuciosa restauração, abriga um rico acervo que mostra o cotidiano de uma casa colonial e o ambiente religioso do século 18. As pinturas nas paredes e tetos são de uma riqueza histórica e de uma beleza impressionantes.

Já a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece de 18 a 26 de janeiro, traz milhares de pessoas e movimenta toda a cidade com exibições de filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mundiais. Há diversas atrações culturais como oficinas, seminários, debates, exposições, lançamentos de livros, teatro de rua e shows musicais. A programação é gratuita e acontece no Largo das Fôrras, no Largo da Rodoviária e no centro histórico.

Por tudo isso e muito mais, Tiradentes é o destino ideal para quem quer passar as férias de janeiro em um lugar especial, cheio de atrativos, com uma gastronomia riquíssima e artesanato diferenciado. Não faltam opções de hospedagem na cidade.

O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes, além de restaurantes e lojas. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre Tiradentes, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.