HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


ILHABELA, DESCONTO FESTIVAL DE VERÃO CANIL PRAIA DO BONETE FOTOGRAFIA GASTRONOMIA DA ROÇA SORTEIOS PRÊMIO ACESSIBILIDADE CIROUS CHRISTI, JERICOACOARA SABORES DA ROÇA RURAL: ROTEIROS SETEMBRO RIO NEGRO ILHABELA REALITY SHOW APRENDIZ PRIMAVERA PRÊMIO INSTALAÇÃO 2 DE NOVEMBRO FESTIVAL CULTURAL DE INVERNO COSTA BRASILEIRA REDES SOCIAIS SEMANA INTERNACIONAL DE VELA CAMPOS DO JORDÃO FERIADO 2 DE NOVEMBRO


Aproveite o Carnaval para conhecer Tiradentes; a cidade mineira tem um dos mais tradicionais carnavais de rua de Minas Gerais

30/01/2013

Tiradentes tem um dos melhores carnavais do Brasil, mas quem toma conta das ruas desta cidade histórica, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), não são os trios elétricos e nem as escolas de samba. A folia é acompanhada pelas tradicionais bandas e blocos de foliões que pulam ao som das marchinhas de carnaval de antigamente.

As ruas do centro histórico são fechadas para dar lugar a centenas de turistas que se divertem no Bloco das Domésticas, com homens vestidos de mulheres, Bloco dos Malas, Ver-te Cana, Roma foi Pouco, Palhaçada, entre outros. A diversão é garantida durante os 4 dias de folia até tarde da noite.

O feriado prolongado de Carnaval é uma ótima oportunidade para conhecer Tiradentes que tem um dos centros históricos mais preservados do país. A pequena e charmosa cidade oferece várias atrações turísticas e opções de passeios. Além do turismo histórico, com museus e igrejas muito bem preservados, Tiradentes atrai também muitos turistas que buscam um contato maior com a natureza e a prática de esportes de aventura. A Serra de São José, que “abraça” a cidade, é uma Área de Proteção Ambiental belíssima, rica em fauna e flora, possui várias cachoeiras e grutas.

Quem aprecia uma boa gastronomia e artesanato de qualidade também encontra em Tiradentes diversas opções de lojas e restaurantes. A cidade possui chefs fantásticos que elaboram pratos bem criativos, utilizando os ingredientes locais, não ficando nada a dever aos famosos restaurantes das capitais brasileiras.

Durante o Carnaval (08 a 13/02), as pousadas que fazem parte do Grupo Tiradentes Mais estão com pacotes especiais com preços a partir de R$ 1.400,00 o casal. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais

Sobre o grupo Tiradentes Mais: é um formado por empresários de vários segmentos que atuam na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Cerca de 20 estabelecimentos entre pousadas, restaurantes e lojas, resolveram se unir para divulgar este destino turístico. O grupo abriga um seleto número de empresas que estão integradas culturalmente à cidade e oferecem ao turista produtos requintados, diferenciados, com um atendimento personalizado.


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.