HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


JUNHO CONGRESSO CAFETERIA FERIADO 25 DE JANEIRO EXCLUSIVIDADE PRÊMIO TRIPADVISOR MÃES FESTIVAL DE VERÃO DIÁRIA GRÁTIS CASAS NA ÁRVORE FESTA JUNINA TIRADENTES LUA DE MEL SALÃO SP DE TURISMO PLASTIC FREE SUÍTES DUPLEX RECICLAGEM PRAIAS PASSEIO DE BALÃO ILHABELA JERICOACOARA MANIFESTAÇÃO CAVERNAS CAMBURIZINHO DIA DOS NAMORADOS


Socorro realiza Campeonato Brasileiro de Rafting entre os dias 22 e 24 de março; turistas poderão acompanhar as provas

27/02/2013

De 22 a 24 de março, a cidade de Socorro, a 130 km de São Paulo, será palco, pela primeira vez, do Campeonato Brasileiro de Rafting. A disputa promete ser bem concorrida, já que vale também uma vaga para o Campeonato Mundial do próximo ano, além de ser a primeira etapa do campeonato pré-mundial. E, os turistas vão poder acompanhar o campeonato em vários trechos do Rio do Peixe e em bases montadas nos parques de aventura.

Socorro é conhecida pelas dezenas de atividades de aventura que oferece e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, características ideais para a prática do rafting, modalidade mais procurada pelos turistas. Reconhecido como um dos melhores lugares do Brasil para a prática do rafting, o Rio do Peixe é altamente técnico, oferecendo vários níveis de dificuldade e exigindo dos atletas e guias muita habilidade.

Durante o Campeonato Brasileiro de Rafting, a prova de descenso será realizada no trecho comercial do Rio do Peixe com corredeiras de classificação nível 2, 3 e 4. As provas de slalom, sprint e sprint paralelo serão realizadas na corredeira do Parque do Monjolinho com nível 3 de dificuldade.

Quem quiser sentir a emoção dos atletas e descer o Rio do Peixe praticando rafting encontra na cidade várias operadoras que oferecem esta atividade. A temporada das chuvas, que vai até abril, deixa o nível do rio alto, perfeito para o rafting e atividades de aventura na água, como boia-cross, canoagem, eco-boat, entre outras.

Socorro oferece aos turistas uma infraestrutura hoteleira bem completa com hotéis, hotéis fazenda e pousadas de vários estilos e preços. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674/ 3855-9634 ou pelos sites : www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

Informações sobre o Campeonato Brasileiro de Rafting no site: www.canoagem.org.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2021 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.