HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


SÃO SEBASTIÃO FERIADOS RIO DO PEIXE CAFETERIA EXCLUSIVIDADE MELHOR IDADE FESTA DO MORANGO POCKET RESORT FONDUE CIDADE AVENTURA CAVERNAS FERIADO, SUL DA BAHIA NATUREZA NOVO SITE. PALESTRA PRESENTE MARÇO FESTIVAL CULTURAL ROTEIRO CAMINHADAS NOTURNAS DESCONTOS TERCEIRA IDADE INVERNO VILLA AMAZÔNIA CONCURSO


Aproveite a Páscoa e vá conhecer Tiradentes, em Minas Gerais; cidade preserva tradições religiosas centenárias

05/03/2013

Tiradentes, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é encantadora em todas as épocas do ano, mas durante a Semana Santa o turista tem a oportunidade de vivenciar uma das mais importantes manifestações de fé dos católicos.

A pequena cidade, que possui um dos centros históricos mais preservados do país, mantém ainda tradições religiosas centenárias. Durante a Semana Santa, as janelas das casas são enfeitadas com tolhas brancas, velas e imagens e procissões percorrem ruas e vielas de calçamento de pedras iluminadas por lampiões. É uma volta ao tempo que comove a todos que acompanham os fiéis.

Em Tiradentes, além de participar desta festa que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, o turista tem a oportunidade de conhecer parte da história do Brasil, visitando museus e igrejas muito bem conservados. A Igreja Santo Antônio, por exemplo, possui um órgão produzido em 1788 e considerado um dos 15 orgãos mais importantes do mundo. À noite, acontece no interior da Igreja, um concerto de música barroca. O Museu da Liturgia e o Museu Casa Padre Toledo, recentemente reinaugurado, abrigam acervos riquíssimos e merecem uma visita.

Quem aprecia uma boa gastronomia e artesanato de qualidade também encontra em Tiradentes diversas opções de lojas e restaurantes. A cidade possui chefs fantásticos que elaboram pratos bem criativos, utilizando os ingredientes locais, não ficando nada a dever aos famosos restaurantes das capitais brasileiras.

Na cidade não faltam pousadas de vários estilos e preços para quem for visitá-la no feriado da Páscoa. O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes da cidade, além de restaurantes e lojas.

Durante a Páscoa, 28 a 31/03, as pousadas que fazem parte do Tiradentes Mais estão com pacotes especiais com preços a partir de R$ 1.400,00 o casal com café da manhã. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais

Sobre o grupo Tiradentes Mais: é um formado por empresários de vários segmentos que atuam na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Cerca de 20 estabelecimentos entre pousadas, restaurantes e lojas, resolveram se unir para divulgar este destino turístico. O grupo abriga um seleto número de empresas que estão integradas culturalmente à cidade e oferecem ao turista produtos requintados, diferenciados, com um atendimento personalizado.


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.