HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


EXPOFLORA LITORAL SUL DA BAHIA GARRAFAS PET AGOSTO CACHAÇA RAFTING LUA CHEIA DIÁRIA GRÁTIS ILHABELA RECITAL DE VIOLÃO PACOTE ECO AVENTURA JULHO SHOW AO VIVO SORTEIO FESTAS ROTEIROS DE AVENTURA CAVALGADA ROTA DAS EMOÇÕES JAZZ DELTA DO PARNAÍBA FÉRIAS PIAUÍ PROMOÇÕES TRASH THE DRESS SETEMBRO PAIS


Começa nesta sexta-feira em Socorro o Campeonato Brasileiro de Rafting; turistas poderão acompanhar as provas

21/03/2013

Começa nesta sexta-feira, dia 22, e vai até domingo, dia 24, o Campeonato Brasileiro de Rafting na cidade de Socorro, a 130 km de São Paulo, que irá sediar pela primeira vez a prova. A disputa promete ser bem concorrida, já que vale também uma vaga para o Campeonato Mundial do próximo ano, além de ser a primeira etapa do campeonato pré-mundial. E, os turistas vão poder acompanhar o campeonato em vários trechos do Rio do Peixe e em bases montadas nos parques de aventura.

Socorro é conhecida pelas dezenas de atividades de aventura que oferece e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, características ideais para a prática do rafting, modalidade mais procurada pelos turistas. Reconhecido como um dos melhores lugares do Brasil para a prática do rafting, o Rio do Peixe é altamente técnico, oferecendo vários níveis de dificuldade e exigindo dos atletas e guias muita habilidade.

Durante o Campeonato Brasileiro de Rafting, a prova de descenso será realizada no trecho comercial do Rio do Peixe com corredeiras de classificação níveis 2, 3 e 4. As provas de slalom, sprint e sprint paralelo serão realizadas na corredeira do Parque do Monjolinho com nível 3 de dificuldade.

Quem quiser sentir a emoção dos atletas e descer o Rio do Peixe praticando rafting encontra na cidade várias operadoras que oferecem esta atividade. A temporada das chuvas, que vai até abril, deixa o nível do rio alto, perfeito para o rafting e atividades de aventura na água, como boia-cross, canoagem, eco-boat, entre outras.

Socorro oferece aos turistas uma infraestrutura hoteleira bem completa com hotéis, hotéis fazenda e pousadas de vários estilos e preços. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674/ 3855-9634 ou pelos sites : www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

Informações sobre o Campeonato Brasileiro de Rafting no site: www.canoagem.org.br

Programação - Campeonato Brasileiro de Rafting

22 de Março (sexta-feira)

Provas: Tiro e Sprint Paralelo

Local: Parque Ecológico Monjolinho

Estrada Socorro/Munhoz Km 6 - Bairro do Rio do Peixe

7h30 - Prova de Tiro

9h30 - Prova de Sprint Paralelo

14h - divulgação dos resultados

23 de Março (sábado)

Prova: Slalom

Local: Parque Monjolinho

8h - início da prova de Slalom

14h - divulgação dos resultados

21h30 - Festa de abertura na praça central de Socorro

24 de Março (domingo)

Prova: Descenso – rio do Peixe

9h30 - largada do descenso

Chegada do descenso após corredeira washing machine

13h30- Premiação no Parque Monjolinho

A programação e os locais das provas podem ser alterados devido às condições do nível do rio do Peixe.


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.