HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FERIADO 12 DE OUTUBRO CHAMPANHES ROTHSCHILD SURFIN SEM FIM MAR NAMORADOS FESTAS DE FIM DE ANO PRÊMIO ACESSIBILIDADE COSTA BRASILEIRA REALITY SHOW APRENDIZ TRIPADVISOR NOVO SITE. PRIMAVERA DOWN HILL PREÁ SUÍTES DUPLEX INSTALAÇÃO MARÇO MEIO AMBIENTE MOTORHOMES AVENTURA ARVORISMO ÁGUAS DE SÃO PEDRO TRASH THE DRESS PAIS MARESIAS


Hotel Toriba, um dos hotéis mais charmosos de Campos do Jordão e símbolo da melhor tradição, completa 70 anos

08/04/2013

Um dos ícones da hotelaria nacional, o Hotel Toriba, em Campos do Jordão, a 170 km de São Paulo, comemora 70 anos em 2013. O “aniversário” será em outubro, mas as comemorações já começaram.

Durante todo o ano, os hóspedes do Toriba irão ganhar uma exclusiva escultura comemorativa que retrata a famosa fachada do prédio principal e também serão convidados a assinar o livro de ouro, afinal o Toriba não poderia deixar de comemorar esta data tão importante com quem faz parte da história do hotel.

Inaugurado em 1943, quando o turismo em Campos do Jordão estava ainda no início, o Toriba tornou-se rapidamente o hotel símbolo da cidade, por causa da sua arquitetura de aparência alpina e da qualidade do atendimento. Naquela época ir a Campos do Jordão, a Suíça brasileira, não era fácil e exigia um certo planejamento. A viagem durava quase o dia inteiro.

O Toriba faz parte de uma época em que viajar para Campos era um acontecimento. Grande parte dos hóspedes passava um mês inteiro no hotel durante o verão. O número de bagagens era imenso e as mães preparavam para a ocasião especial enxovais completos para a família.

Passados 70 anos, o Toriba ainda mantém o charme e a elegância que o consagraram e que atrai gerações e gerações de famílias. Nele, o tradicional e o moderno convivem em harmonia. O prédio principal mantém as características originais com confortáveis apartamentos e os afrescos belíssimos, totalmente restaurados, do pintor italiano Fúlvio Pennacchi. Já os novos chalés externos possuem uma arquitetura contemporânea e design moderno, totalmente integrados à natureza.

A exclusiva área de lazer do Toriba é de um verdadeiro resort de luxo e agrada crianças e adultos. O SPA Toriba By L´Occitane é um dos mais bonitos do Brasil, com uma arquitetura e decoração que lembram a região de Provence, na França, e o único com uma banheira de pedra, o rotamburô, com capacidade para 1.100 litros com água quente e filtrada circulando continuamente.

Agora com o outono, o hotel fica ainda mais charmoso. Com mais de 70 mil metros quadrados de área verde, cercado de bosques e árvores exuberantes, dentre elas muitos plátanos, o Toriba tem jardins que são referência em paisagismo na cidade, florescem o ano todo. A estação também é um convite para saborear a premiada fondue do Toribinha Bar & Fondue e o chá da tarde com a tradicional pâtisserie do hotel acompanhada de música ao vivo no piano.

Motivos não faltam para comemorar os 70 anos do Hotel Toriba em Campos do Jordão. Mais informações e reservas pelos telefones 0800 178 179, (12) 3668 5000 ou www.toriba.com.br

* fotos em alta resolução - www.bancadenoticias.com.br


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.