HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


PACOTE ECO AVENTURA COLEÇÃO ROTEIROS HISTÓRICOS PALESTRAS ESPORTES DE AVENTURA HALLOWEEN RODEIO DIA DOS NAMORADOS TARTARUGAS DIA DAS BRUXAS SUSTENTÁVEL MARESIAS PÁSCOA. MARESIAS FESTA DO MORANGO FAMÍLIA CASAMENTOS PIAUÍ DIA DAS MÃES NO STRESS PASSEIO DE BICICLETA FERIADO 15 DE NOVEMBRO NOVO HOTEL RAPEL TURISMO LUZES DE NATAL


Tradicionais tapetes de serragem tomam conta das ruas de Tiradentes no feriado de Corpus Christi

06/05/2013

Tiradentes, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é uma ótima opção para quem quer viajar neste feriado prolongado de Corpus Christi.

A cidade mineira celebra Corpus Christi com os tradicionais tapetes de serragem que encantam a todos com seu colorido e desenhos religiosos. Elaborados com serragem, folhas, pó de café, pétalas de rosas, cal, areia branca e colorida, os tapetes cobrem as ruas históricas, por onde passam as procissões.

Em Tiradentes, o turista, além de vivenciar uma das mais importantes manifestações de fé da religião católica, tem a oportunidade de conhecer parte da história do Brasil, visitando museus e igrejas muito bem conservados.

A cidade é uma das mais preservadas do Brasil e oferece inúmeras atrações para o turista: artesanato de qualidade, lojas de móveis e antiguidades com ótimos preços, restaurantes charmosos com uma gastronomia criativa e de qualidade, além de passeios ecológicos pela Serra de São José, uma área de proteção ambiental belíssima, que possui várias cachoeiras e grutas.

Fundada em 1718, com o nome de Vila de São José, Tiradentes tem ruas de calçamento de pedras, igrejas barrocas e casario colonial. Depois de prosperar bastante com a mineração e comércio de ouro e prata, durante os séculos 18 e 19, entrou em declínio e ficou praticamente esquecida durante anos, sendo novamente “descoberta” por artistas, intelectuais e empresários na década de 1970. Neste período iniciou-se a recuperação de todo o acervo arquitetônico e histórico da cidade.

A cidade tem totalmente preservada a pequena estação ferroviária, construída em 1881, de onde uma locomotiva a vapor americana, a “Maria Fumaça”, parte com destino a São João del Rei. Um passeio de apenas 13 quilômetros, que leva trinta e cinco minutos, mas que encanta a todos.

No feriado prolongado de Corpus Christi, a dica é se hospedar em uma das pousadas que fazem parte do grupo Tiradentes Mais e usar o cartão fidelidade “Experimente Ser Mais”. Quem se hospedar, comer ou fazer compras nos estabelecimentos do grupo Tiradentes Mais concorre a varios prêmios. Durante o feriado, o turista encontra nas pousadas do Grupo Tiradentes Mais pacotes de 29 de maio a 02 de junho com preços a partir de R$ 790,00 o casal com café da manhã e chá da tarde.

O Grupo Tiradentes Mais é formado por cerca de 20 empresários que atuam na cidade mineira nos setores de hotelaria, gastronomia, artesanato e decoração. No site do grupo, o turista encontra várias dicas e informações sobre a cidade, além de sugestões de hospedagem. Para mais informações, acesse o site: www.tiradentesmais.com.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.