HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


COPA DO MUNDO RODEIO FOTOGRAFIA ROTEIROS RURAIS MANAUS COSTA BRASILEIRA SUÍTES DUPLEX MASSAGEM CASA N ÁRVORE MUSEU DA LITURGIA ROTEIROS HISTÓRICOS CAMPOS DO JORDÃO ENCONTRO PAULISTA HALLOWEEN BLOCOS INSTALAÇÃO ÓPERA REALITY SHOW APRENDIZ MANTIQUEIRA GASTRONOMIA CAIPIRA ROTEIRO MARESIAS SORTEIO NOVEMBRO AZUL NOVOS CHALÉS


Corpus Christi em Socorro reúne tradição católica, turismo de aventura e ótimas compras na Expomalhas 2013 que espera atrair um público de 40 mil visitantes

08/05/2013 Socorro, a apenas 130 km de São Paulo, é uma ótima dica para quem ainda não decidiu onde passar o feriado prolongado de Corpus Christi. Dá para reunir em um só lugar contato com a natureza e ótimas compras na Expomalhas 2013, que começa no feriado e vai até 9 de junho.

A cidade também é conhecida no Circuito das Águas pela celebração de Corpus Christi quando a rua principal, que leva a Igreja Matriz, fica toda enfeitada com tapetes coloridos, feitos pelos moradores com serragem, pó de café, casca de ovo, tecidos e outros materiais reciclados. A confecção destes tapetes é uma verdadeira obra de arte que encanta a todos.

Mas, quem decidir passar o feriado prolongado em Socorro vai ter a oportunidade também de fazer ótimas compras. No feriado começa a ExpoMalhas 2013 com mais de 100 lojas vendendo roupas de inverno a preços bem atraentes.

Socorro é o maior produtor de malhas e tricô do Estado de São Paulo e os turistas vão ter a oportunidade de comprar direto do fabricante. Além das malhas, durante a feira várias barracas irão vender comidas e artesanato típicos da cidade e várias atrações musicais estão programadas. Os organizadores esperam atrair um público de 40 mil visitantes durante toda a feira que tem entrada gratuita.

Outro bom motivo para passar o feriadão em Socorro é o contato com a natureza. Cercada por montanhas e cortada pelo Rio do Peixe, a cidade oferece 20 atividades de aventura para turistas de todas as idades. O rafting, descida de botes infláveis pelo Rio do Peixe, é o mais pedido, mas tem também boia-cross, tirolesa, rapel, canoagem e muito mais.

Os parques de turismo de aventura da cidade oferecem toda a infraestrutura para a prática destas atividades, além de segurança e guias capacitados. Há restaurantes, vestiários, chuveiros e estacionamento e o turista pode passar o dia inteiro no local praticando várias atividades ou, simplesmente, tomando sol a beira do rio.

Socorro possui uma infraestrutura hoteleira bem completa com hotéis, hotéis fazenda e pousadas de vários estilos e preços. Durante o feriado de Corpus Christi, o turista encontra pousadas com pacotes de 29 de maio a 2 de junho com preços a partir de R$ 950,00 o casal com café da manhã. Várias pousadas oferecem cortesia para crianças e uma tirolesa nos parques de aventura. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674/(19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

** temos fotos em alta resolução no site www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.