HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


CONGRESSO PARAÍSO CIDADE AVENTURA PRÊMIO TRIP ADVISOR JUNHO FRIO ROCK IN HELP REALITY SHOW APRENDIZ FESTIVAL DE MARCHINHAS KITESURF BICICLETAS FERIADO 15 DE NOVEMBRO MASSAGEM DESCONTOS PIAUÍ FESTIVAL DE VERÃO CORPORATIVO GABRIEL FREIRE JANEIRO REDES SOCIAIS PREÇOS ESPECIAIS VELA RÉVEILLON: NATAL VILA SANTO ANDRÉ CAMPANHA


Junho, fim do outono e começo do inverno, é a época certa para visitar Tiradentes em Minas Gerais

28/05/2013

Pequena e bucólica, a cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais, é a opção ideal para quem quer curtir o friozinho do outono e a chegada do inverno. As temperaturas mais baixas tornam a cidade ainda mais charmosa e aconchegante com seus casarões coloniais e igrejas barrocas.

Tiradentes é uma das cidades históricas mais preservadas do Brasil e com tradição de bons restaurantes e de um artesanato criativo e de primeira qualidade. Pelas ruas da cidade, “pipocam” antiquários, lojas de moveis e artesanato que são uma tentação para aqueles que adoram decorar a casa com objetos de muito bom gosto.

A rua Direita e a rua da Câmara merecem uma caminhada mais tranquila, com bastante tempo para apreciar os vários ateliês com obras elaboradas em diversos materiais, como madeira, ferro, papel machê e estanho. Luminárias, quadros, móveis, santos de madeira, mantas de tecido podem ser comprados diretamente com os artesãos.

A temperatura mais amena durante o dia ajuda bastante na hora de caminhar pelas ruas de calçamento de pedra do centro histórico. À noite, o frio é um convite para experimentar os deliciosos pratos preparados pelos chefs locais. Apesar de pequena, Tiradentes possui vários restaurantes estrelados e aconchegantes.

Para quem quiser curtir o frio em Tiradentes, a dica é se hospedar em uma das pousadas que fazem parte do grupo Tiradentes Mais e usar o cartão fidelidade “Experimente Ser Mais”. Quem se hospedar, comer ou fazer compras nos estabelecimentos do grupo Tiradentes Mais concorre a varios prêmios.

O Grupo Tiradentes Mais é formado por cerca de 20 empresários que atuam na cidade mineira nos setores de hotelaria, gastronomia, artesanato e decoração. No site do grupo, o turista encontra várias dicas e informações sobre a cidade, além de sugestões de hospedagem. Para mais informações, acesse o site: www.tiradentesmais.com.br

Grupo Tiradentes Mais tem os seguintes participantes:

Pousadas/Hotéis - Hotel Solar da Ponte (www.solardaponte.com.br), Pousada Pequena Tiradentes (www.pequenatiradentes.com.br), Calçada São José Pouso Campestre (www.pousocampestre.com.br), Pousada dos Inconfidentes (www.pousadadosinconfidentes.com.br), Pousada Don Quixote (www.pousadadonquixote.com.br), Pouso de Bartolomeo (www.pousodebartolomeo.com.br), Pousada Oratório (www.pousadaoratorio.com.br), Pousada Neuza Barbosa (www.pousadaneuzabarbosa.com.br), Lis Bleu Pousada (www.lisbleu.com.br), Pousada Mãe D´Àgua (www.pousadamaedagua.com.br), Pousada Maria Fumaça (www.mariafumacapousada.com.br) e Pousada Villa Paolucci (www.villapaolucci.com.br).

Restaurantes - Santíssima Gula (www.santissimagula.com.br), Templário, Estalagem do Sabor e Pau de Angu.

Lojas - Armazém du Arquiteto (www.armazemduarquiteto.com.br), Marcas Mineiras (www.marcasmineiras.com.br), e Empório Patrícia Barbosa (www.emporiopatriciabarbosa.com.br).

** Temos fotos em alta resolução. Acesse o site www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.