HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


HOTEL BOUTIQUE RÉVEILLON: NATAL ROTEIROS RURAIS FLORESTA AMAZÔNICA MUSEU DA LITURGIA CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS DAY USE ESCOLAR TRASH THE DRESS FACEBOOK HIDROAVIÃO MANAUS RAPEL FECOMERCIÁRIOS INAUGURAÇÃO PÁSCOA PASSEIOS DE BIKE ROTA DAS EMOÇÕES PET CONDÉ NAST COPA DO MUNDO EXPOAGRO CAMINHADAS NOTURNAS CANUDOS FESTA DO MORANGO CORTESIA


Empresários de Tiradentes criam grupo para divulgação da cidade mineira

17/04/2012

Cerca de 20 empresários, que atuam em Tiradentes nos setores de hotelaria, gastronomia, indústria de móveis e artesanato, criaram o grupo Tiradentes Mais com o objetivo de divulgar a cidade mineira, que possui um dos acervos históricos mais preservados do Brasil.

Ted Dirickson, do Hotel Solar da Ponte, um dos participantes do Tiradentes Mais, explica que o grupo foi montado com o propósito de atuar, como uma força tarefa empresarial e independente, na promoção da cidade como um destino turístico. “Tiradentes Mais é totalmente financiado pela iniciativa privada, com capital próprio desses 20 empresários, em um movimento pioneiro que objetiva a soma de recursos individuais para um melhor resultado coletivo.”

Tiradentes Mais abriga um seleto número de empresas que estão integradas culturalmente a cidade e oferecem ao turista produtos genuínos e requintados com um atendimento diferenciado. Nesta primeira fase de implementação, profissionais e empresas de publicidade foram contratados para criar a identidade visual do grupo, dentro de um plano estratégico de marketing. O grupo já está nas redes sociais com o facebook e twitter. O site Tiradentes Mais entrará no ar no próximo mês.

Várias ações conjuntas, como descontos para quem se hospedar ou frequentar restaurantes e lojas do grupo Tiradentes Mais, estão sendo planejadas para este ano.

Grupo Tiradentes Mais tem os seguintes participantes:

Pousadas/Hotéis - Hotel Solar da Ponte (www.solardaponte.com.br), Pousada Pequena Tiradentes (www.pequenatiradentes.com.br), Calçada São José Pouso Campestre (www.pousocampestre.com.br), Pousada dos Inconfidentes (www.pousadadosinconfidentes.com.br), Pousada Don Quixote (www.pousadadonquixote.com.br), Pouso de Bartolomeo (www.pousodebartolomeo.com.br), Pousada Oratório (www.pousadaoratorio.com.br), Pousada Neuza Barbosa (www.pousadaneuzabarbosa.com.br), Lis Bleu Pousada (www.lisbleu.com.br), Pousada Mãe D´Àgua (www.pousadamaedagua.com.br), Pousada Óleo de Guignard (www.oleodeguignard.com) e Pousada Villa Paolucci (www.villapaolucci.com.br).

Restaurantes - Santíssima Gula (www.santissimagula.com.br), Templário e Estalagem do Sabor.

Lojas - Armazém du Arquiteto (www.armazemduarquiteto.com.br), Graziela Guimarães Loja (www.grazielaguimaraes.com.br), Francisco Rodriguez Antiguidades (www.franciscorodriguez.com.br), Coliseu e Empório Patrícia Barbosa (www.emporiopatriciabarbosa.com.br).

Sobre Tiradentes: Fundada em 1718, com o nome de Vila de São José, Tiradentes tem o seu centro histórico como um dos mais preservados do País. Aos pés da exuberante Serra de São José, a cidade, com ruas de calçamento de pedras, igrejas barrocas e casario colonial, convida para uma volta ao tempo. Depois de prosperar bastante com a mineração e comércio de ouro e prata, durante os séculos 18 e 19, entrou em declínio e ficou praticamente esquecida durante anos, sendo novamente “descoberta” por artistas, intelectuais e empresários na década de 1970. Neste período iniciou-se a recuperação de todo o acervo arquitetônico e histórico da cidade. Hoje, cerca de 90% da economia da cidade é movimentada pela indústria do turismo. Tiradentes possui dezenas de pousadas aconchegantes e requintadas que atraem turistas do mundo inteiro, além de uma gastronomia de primeira. Apesar de pequena, possui seis restaurantes estrelados. O Festival de Gastronomia, que ocorre em agosto, é concorridíssimo.

A cidade possui inúmeras atrações como a APA (Área de Preservação Ambiental) da Serra de São José, com trilhas que podem ser feitas a pé ou a cavalo, o passeio de trem Maria-Fumaça, que liga Tiradentes a São João del Rei, igrejas e monumentos muito bem conservados que contam a história do País, concertos musicais regulares no raríssimo órgão recém-restaurado da Matriz de Santo Antônio, o artesanato local, com verdadeiras obras de arte e inúmeras lojas de móveis e decoração. Tiradentes está localizada a 480 Km de São Paulo, 340 km do Rio de Janeiro e a 180 km de Belo Horizonte.

Mais informações sobre o grupo Tiradentes Mais nos links: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.