HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


GERENTE DELTA DO PARNAÍBA MOTORHOMES RIO DO PEIXE MÚSICA CLÁSSICA NOVOS CHALÉS REALITY SHOW APRENDIZ DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL LUA DE MEL VINHOS ESPECIAIS, FONDUE CAFETERIA PREÇOS ESPECIAIS PAIS PASSEIOS DE BIKE FESTAS TRILHAS DIA DAS CRIANÇAS FESTAS JUNINAS GUILLY MANAUS SUSTENTABILIDADE RECICLAGEM DIA DOS PAIS NOIVA EM FORMA


Tiradentes, em Minas Gerais, é uma ótima opção para o feriado de 9 de julho

27/06/2013

O feriado de 9 de julho, em homenagem a Revolução Constitucionalista de 1932, que este ano cai em uma terça-feira, é uma boa oportunidade para os paulistas conhecerem a cidade de Tiradentes, a 480 km de São Paulo.

A cidade, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é uma das mais preservadas do Brasil e oferece inúmeras atrações para o turista. Museus e igrejas muito bem conservados, artesanato de qualidade, lojas de móveis e antiguidades com ótimos preços, além de passeios ecológicos pela Serra de São José, uma área de proteção ambiental belíssima, que possui várias cachoeiras e grutas.

Fundada em 1718, com o nome de Vila de São José, Tiradentes tem ruas de calçamento de pedras, igrejas barrocas e casario colonial. Depois de prosperar bastante com a mineração e comércio de ouro e prata, durante os séculos 18 e 19, entrou em declínio e ficou praticamente esquecida durante anos, sendo novamente “descoberta” por artistas, intelectuais e empresários na década de 1970. Neste período iniciou-se a recuperação de todo o acervo arquitetônico e histórico da cidade.

A cidade tem totalmente preservada a pequena estação ferroviária, construída em 1881, de onde uma locomotiva a vapor americana, a “Maria Fumaça”, parte com destino a São João del Rei. Um passeio de apenas 13 quilômetros, que leva trinta e cinco minutos, mas que encanta a todos, adultos e crianças.

Em Tiradentes, não faltam boas opções de hospedagem de vários estilos e preços. É só escolher. O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes da cidade e, o que é melhor, quem se hospedar, comer ou fazer compras nos estabelecimentos do grupo Tiradentes Mais concorre a vários prêmios com o cartão fidelidade “Experimente Ser Mais”.

Durante o feriado de 9 de julho, o turista encontra pousadas do Grupo Tiradentes Mais com pacotes de 5 a 9 de julho (sexta a terça-feira) com preços a partir de R$ 720,00 o casal com café da manhã e chá da tarde.

O Grupo Tiradentes Mais é formado por cerca de 20 empresários que atuam na cidade mineira nos setores de hotelaria, gastronomia, artesanato e decoração. No site do grupo, o turista encontra várias dicas e informações sobre a cidade, além de sugestões de hospedagem. Para mais informações, acesse o site: www.tiradentesmais.com.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.