HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


CAMPOS DO JORDÃO PASSEIO MANTIQUEIRA PORTAIS EM SOCORRO CIROUS CHRISTI, JERICOACOARA CAMINHADAS NOTURNAS DIA DO TRABALHO FERIADO, SUL DA BAHIA DECORAÇÃO NATALINA SUL DA BAHIA PALESTRAS VERÃO PACOTE ECO AVENTURA RURAL: ROTEIROS CAMPANHA DESFILE TARTARUGAS ROCK IN HELP FERIADO BERTIOGA (SP) LUZES DE NATAL SETEMBRO MODA SURFIN SEM FIM MATA NATIVA FESTA DA PADROEIRA


Hotel Toriba em Campos do Jordão está cheio de novidades para a temporada de inverno

10/07/2013

O Hotel Toriba, o primeiro hotel de luxo em Campos do Jordão, completa 70 anos ainda mais charmoso e aconchegante e com várias novidades nesta temporada de inverno e férias de julho. Há novos pratos no cardápio, novos rótulos na carta de vinhos e a Parada Toriba, a estação do bondinho ao lado do hotel, que foi totalmente restaurada.

Parada Toriba

Durante todo mês de julho, sempre às segundas-feiras, hóspedes do Toriba e turistas em geral vão poder utilizar a Parada Toriba, uma das estações do famoso bondinho, que liga Campos a Santo Antônio do Pinhal. Inaugurada em 1943, a pequena estação estava desativada desde a década de 1970 e foi agora restaurada. A Parada Toriba fica ao lado do hotel e bem próxima do ponto ferroviário mais alto do país, atingindo 1.743 metros de altitude. A vista é de tirar o fôlego.

O bondinho parte todas as segundas-feiras às 16h00 da Estação Emílio Ribas, no centro de Campos do Jordão, com destino a Santo Antônio do Pinhal, e chega à Parada Toriba, às 16h30. Às 18h, o bondinho pega os turistas na Parada Toriba, chegando a Estação Emílio Ribas às 18h30.

Mais do que apreciar a fantástica vista, os turistas poderão saborear o tradicional chá da tarde do Toriba. É só adquirir um pacote turístico especial, que inclui o passeio de bondinho e o tradicional Chá da Tarde do Toriba na Estação Emílio Ribas, em Campos do Jordão.

Já quem estiver hospedado no Toriba vai ter o privilégio de ir a Santo Antônio do Pinhal ou a Campos do Jordão sem precisar usar o carro. É só pegar o bondinho na Parada Toriba. Um charme só!

Gastronomia

Na gastronomia, o Toriba, como sempre, capricha nas novidades durante o inverno. O Toribinha Bar & Fondue está com duas deliciosas novidades: a exclusiva fondue de queijo trufado e um aperitivo com caviar Petrossian, sinônimo de luxo no mundo da gastronomia.

O Toribinha Bar e Fondue foi eleito várias vezes por revistas especializadas como melhor fondue da montanha e tem no cardápio vários tipos de fondue, como os tradicionais de carne e queijo em versões especiais, o fondue de funghi e a raclete vegetariana, dentre outros. A fondue de gianduia, por exemplo, foi desenvolvida especialmente para o Toriba. Um delicioso blend com chocolate belga gianduia, ao leite e meio amargo.

A carta de vinhos também traz nesta temporada novos rótulos selecionados pelo sommelier Daniel Adiron. Vinhos brancos e tintos de pequenas adegas da Alemanha foram incluídos, além de novas opções da bebida provenientes do Líbano, da Hungria e exemplares norte-americanos da Califórnia e Washington. O Toribinha também acaba de receber uma seleção exclusivíssima de safras raras de Bordeaux, de alguns dos mais premiados e admirados produtores da região.

Outra atração da gastronomia do Toriba, que já virou tradição em Campos, é o chá da tarde, servido diariamente, das 15h30 às 18h00, com vários tipos de chás, café, chocolate quente, petit-four, tortas, geleias, pães, biscoitos produzidos na patisserie do hotel. O ambiente é perfeito, além da vista maravilhosa para os jardins, no inverno um pianista toca música clássica ao vivo.

Durante as férias de julho, o Toriba está com pacotes de no mínimo 5 diárias e com preços a partir de R$ 5.225,00 o casal com café da manhã, almoço e jantar. Este mesmo pacote com somente café da manhã incluído tem preços a partir de R$ 4.225,00 o casal. Os restaurantes do Toriba, o spa e o chá da tarde são abertos a não hóspedes. É necessário fazer reserva antecipada. Mais informações e reservas pelos telefones 0800 178 179, (12) 3668 5000 ou www.toriba.com.br

Sobre o Hotel Toriba: O Toriba foi fundado em 1943 e completa 70 anos em grande forma. O prédio principal continua com as características originais com 24 espaçosos apartamentos e afrescos belíssimos do grande pintor italiano Fúlvio Pennacchi. O hotel também possui mais 4 apartamentos e 8 chalés externos.

Na área de lazer, o Toriba conta com piscina aquecida e hidromassagem ao ar livre, cabeleireiro, sala de fitness, saunas, quadra de tênis, health club e trilhas para caminhadas. O SPA Toriba by l´Occitane oferece tratamentos exclusivos para todas as idades com produtos desenvolvidos pela marca francesa.

No Toriba, as crianças são sempre muito bem-vindas e, para elas, há toda uma programação de lazer especial nas férias de julho, com pescaria e passeios na fazendinha Toriba, passeio de bondinho e diversas brincadeiras. O Toriba Kids também possui piscina aquecida, playground integrado a natureza e cineminha.

O Hotel Toriba também faz parte do Small Luxury Hotels of the World que tem entre seus membros mais de 520 exclusivos hotéis e é recomendado pelo Condé Nast Johansens, guia de hotéis de luxo mais respeitado do mundo.


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.