HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


SORTEIO HOTEL BOUTIQUE PASSEIO DE BALÃO EXPOFLORA FERIADO DE TIRADENTES 1 DE MAIO MÚSICA CLÁSSICA DIA DA CRIANÇA MODA NOVOS CHALÉS PÁSCOA NOVO HOTEL: MANAUS CORPORATIVO RIO NEGRO CONDÉ NAST FEVEREIRO DIÁRIA 30 HORAS FESTAS INFANTIS PASSEIO DE BICICLETA GUILLY NOVO GUIA RALI FERIADO 25 DE JANEIRO SÃO SEBASTIÃO CARANVAL


Tiradentes em Minas Gerais é uma ótima opção para passar as férias de julho e curtir o inverno

11/07/2013

Tiradentes, uma das cidades históricas mais preservadas do Brasil, fica ainda mais charmosa no inverno. Nesta época do ano, as temperaturas ficam em torno de 20°C durante o dia e chegam a 6°C a noite. Esfria bem, mas não chove. E a cerração, que toma conta da cidade pela manhã e ao anoitecer, torna a paisagem mais romântica e bucólica.

Nada melhor do que um cenário desses para curtir as férias ou passar alguns dias nesta pequena cidade mineira, que apesar do tamanho, oferece várias opções de passeios e atividades.

Não dá para perder o tradicional passeio de Maria Fumaça, que liga Tiradentes a São João del Rey. São apenas 12 km, passando por rios, montanhas e fazendas centenárias, em uma das poucas locomotivas a vapor ainda em atividade no mundo. Todos ficam encantados.

O centro da cidade com ruas de pedras, igrejas preservadas e casario colonial é um convite para passar horas caminhando, apreciando a paisagem, e, como não poderia deixar de ser, fazendo compras. Artesanatos de todos os tipos, bem coloridos, móveis de madeira, quadros, luminárias, verdadeiras obras de arte, são encontrados nas lojas que se espalham pelo centro.

Há também um delicioso passeio noturno a bordo de uma jardineira Chevrolet 1935. O motorista, vestido a caráter, conta de uma forma bem descontraída, histórias, lendas e “causos” de Tiradentes. As ruas desertas, com os lampiões acesos nas fachadas dos casarios preservados, é um cenário inesquecível.

Tiradentes também agrada aos que preferem um contato maior com a natureza. A Serra de São José é uma Área de Proteção Ambiental e as agências de turismo da cidade oferecem uma série de passeios por lá, como trekking, caminhadas durante o dia e a noite, cavalgadas, rappel, etc Há trilhas históricas que atravessam calçadas de pedras, como eram chamados os caminhos abertos pelos escravos no século 18 para o transporte do ouro.

Por tudo isso, Tiradentes é o destino perfeito para se conhecer nas férias de julho. Há sempre algo para ser feito e descoberto. Não faltam opções de hospedagem na cidade. Pousadas e hotéis de vários estilos e preços que atendem tanto a casais apaixonados como famílias com filhos. O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes da cidade, além de restaurantes e lojas.

Em julho, as pousadas que fazem parte do Tiradentes Mais estão com pacotes especiais com diárias a partir de R$ 180,00 o casal com café da manhã e chá da tarde. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse: www.tiradentesmais.com.br

Sobre o grupo Tiradentes Mais: é formado por empresários de vários segmentos que atuam em Tiradentes. Cerca de 20 estabelecimentos entre pousadas, restaurantes e lojas, resolveram se unir para divulgar este destino turístico. O grupo abriga um seleto número de empresas que estão integradas culturalmente à cidade e oferecem ao turista produtos requintados, diferenciados, com um atendimento personalizado.

*temos fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.