HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


MEIO AMBIENTE CAMINHADAS NOTURNAS NAMORADOS FERIADOS FESTIVAL DE INVERNO ARVORISMO FERIADO VINHOS ESPECIAIS ESPAÇO ROYAL PROMOÇÃO, DAY USE EXPOFLORA NOVO GERENTE CORTESIAS CHARME FESTA JUNINA GASTRONOMIA DA ROÇA LAGOAS FONDUE BICICLETAS RÉVEILLON: NATAL HOTEL DE CHARME HAKA BOOKING CAMPANHA OUTUBRO ROSA SERRA DE SÃO JOSÉ


Começa hoje, segunda-feira, o Festival Cultural de Inverno em Socorro com mais de 40 atrações gratuitas

15/07/2013

De 15 a 28 de julho, a cidade de Socorro, no Circuito das Águas Paulista, vai ser palco do Festival Cultural de Inverno. Demônios da Garoa e o cantor Nasi, ex-vocalista do Ira, são algumas das atrações

O Festival Cultural de Inverno 2013, que acontece em Socorro, a apenas 130 km da capital paulista, oferece mais de 40 atrações culturais gratuitas de hoje a 28 de julho. Diversas peças de teatro, atrações musicais, exposições de artes plásticas e artesanato, além da deliciosa culinária caipira, tomam conta da cidade e atraem centenas de turistas.

A música instrumental tem espaço com as apresentações do Jazz Combo, do Conservatório de Tatuí, e a Big Band do Conservatório de Socorro, juntamente com as cameratas de violão das duas cidades. A Banda Sinfônica União Charqueadense também vai estar presente. Haverá também apresentações teatrais gratuitas, tanto no Centro Cultural, como no palco montado na Praça da Matriz.

A culinária caipira pode ser apreciada nas várias barracas montadas na Praça da Matriz, centro da cidade. O turista irá se deliciar com a comida típica da região como caldos, queijos, vinhos, cervejas gourmet, e venda de produtos e artesanato locais.

Serviço:

Festival Cultural de Inverno – 15 a 28 de julho

Onde: Praça da Matriz, Centro Cultural, Palácio das Águas e ruas do centro de Socorro

Preço: atrações culturais gratuitas

Mais informações e programação: www.festivalcultural.com.br

Saiba mais sobre Socorro: Localizada no Circuito das Águas Paulista, na Serra da Mantiqueira, Socorro é cercada por montanhas e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, o melhor lugar do Brasil para a prática do rafting, que é a descida pelas corredeiras do rio em botes infláveis.

A cidade recebe cerca de 500 mil turistas por ano e oferece 20 atividades de aventura. O rafting é a modalidade de aventura mais procurada, mas a cidade oferece também outras atividades como boia-cross, canoagem, rappel, tirolesa, arvorismo, caminhadas em trilhas e tantos outros programas que agradam turistas de todas as idades.

Socorro também é o destino certo para quem quer apenas relaxar em contato com a natureza. O roteiro Caminhos da Roça, por exemplo, é perfeito para os que buscam tranquilidade. Há visitas a fazendas centenárias, pesqueiros, alambiques e laticínios.

Referência nacional em turismo acessível, a cidade possui cerca de 10 atividades de aventura totalmente adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A maioria dos hotéis e pousadas da cidade possui apartamentos adaptados para receber hóspedes com deficiências físicas e visuais, todos habilitados e certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674/(19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.