HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FINADOS OUTONO ÁGUAS DE SÃO PEDRO FERIADO CASA NA ÁRVORE MÚSICA ROTEIRO CAVALGADA FERIADO BERTIOGA (SP) NOVO HOTEL FERIADO 15 DE NOVEMBRO CAMINHOS DA ROÇA EXPOAGRO DAY USE MARÇO FEIRATUR MIRANTE, MAR FERIADO, SUL DA BAHIA AVENTURA DIA DO TRABALHO NOVIDADE PAIS CIROUS CHRISTI, JERICOACOARA SUL BUSINESS DAY CASAIS


Grupo Tiradentes Mais apoia a instalação do Museu de Santana na antiga Cadeia Pública da cidade mineira

02/05/2012

O grupo Tiradentes Mais, formado por 20 empresários que atuam em vários segmentos na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, apoia e participa de todas as manifestações populares em favor da instalação do Museu de Santana no antigo prédio da Cadeia Pública.

O museu, em homenagem a mãe de Nossa Senhora, teria todo o acervo, com mais de 200 imagens da santa dos séculos 17, 18 e início do 19, doado por Ângela Gutierrez. A empresária começou a coleção na infância, mas, por causa da demora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) na aprovação da instalação do museu na Cadeia Pública, acabou desistindo da doação. Há 4 anos a colecionadora tenta instalar o Museu de Santana no prédio tombado.

No início da semana, segunda-feira (30/04), cerca de 120 pessoas fizeram um protesto em frente ao prédio da Cadeia Pública pedindo agilidade ao IPHAN na aprovação do museu e assinaram um abaixo-assinado para que o Museu de Santana seja instalado no local.

“A cidade não pode perder este presente. As pessoas em Tiradentes se mobilizaram e com a união dos empresários, representados também pelo grupo Tiradentes Mais, além de outras associações, comerciantes, intelectuais, artistas, políticos, realizaram esta manifestação para demonstrar ao Ministério da Cultura e ao IPHAN que este alongado processo está prejudicando a cidade como um todo”, explica Ted Dirickson, do grupo Tiradentes Mais e gerente geral do Hotel Solar da Ponte.

Sobre o grupo Tiradentes Mais: é um formado por empresários de vários segmentos que atuam na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Cerca de 20 estabelecimentos entre pousadas, restaurantes e lojas, resolveram se unir para divulgar este destino turístico. O grupo abriga um seleto número de empresas que estão integradas culturalmente à cidade e oferecem ao turista produtos requintados, diferenciados, com um atendimento personalizado. Para mais informações, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.