HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


COPA DO MUNDO PREÇOS ESPECIAIS CHARME CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS FERIADOS TIRADENTES E DIA DO TRABALHO DESCONTOS SPA SUSTENTABILIDADE VILLA AMAZÔNIA ESPORTES DE AVENTURA PROMOÇÃO, DAY USE FECOMERCIÁRIOS RALI PROMOÇÃO BAIXA TEMPORADA SUL BUSINESS DAY SCOTT PRAIA FESTAS INFANTIS TRIPADVISOR SALÃO SP DE TURISMO REDES SOCIAIS GERENTE CIROUS CHRISTI, JERICOACOARA MODA DESFILE


Curta o mais charmoso Festival de Gastronomia do Brasil em Tiradentes. Pousadas do grupo Tiradentes Mais estão participando de vários eventos especiais como o Festim da Lagosta, Bar de Ostras e o famoso Leitão à Pururuca

12/08/2013

Tiradentes, em Minas Gerais, recebe de 23 de agosto a 1° de setembro o 16° Festival Cultura e Gastronomia, um dos mais importantes eventos de gastronomia do país. Milhares de turistas invadem a cidade em busca das delícias gastronômicas preparadas por 14 chefs nacionais e internacionais vindos da Colômbia, Argentina, Equador e México.

A histórica Tiradentes, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), fica lotada durante cada edição do evento que há 16 anos traz milhares de turistas à cidade. A dica para quem não quer ficar de fora é antecipar-se e fazer já a reserva em uma das pousadas que fazem parte do Grupo Tiradentes Mais que está apoiando e participando do festival.

A programação do 16° Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, como em todos os anos, é intensa com cursos, degustações, jantares especiais, os famosos e disputados “festins”, workshops, exposições, teatro, shows musicais, feira de produtores da região e muito mais. Há várias atividades gratuitas.

Eventos gastronômicos especiais acontecem em 3 pousadas do Grupo Tiradentes Mais. No Hotel Solar da Ponte, nos dias 23, 24, às 11h, e 30 e 31, às 14h, acontece o Bar de Ostras, onde o chef Décio Ventura irá preparar pratos com ostras frescas. Já na Pousada Pequena Tiradentes, acontece nos dias 24 e 31, às 14h, o Festim da Lagosta, comandado pelo chef Rodrigo Zarife, onde serão oferecidos pratos preparados na brasa com frutos do mar. E na Pousada Villa Paolucci, o famoso leitão à pururuca, considerado um dos melhores do Brasil e preparado por Luiz Nery, será servido nos dias 24 e 31 às 14h. Durante o Festival, os restaurantes Santíssima Gula, Estalagem do Sabor, Templário e Pau de Angu, vão estar também com menus especiais. O importante é ligar e fazer a reserva antecipada porque os eventos e os restaurantes costumam lotar.

Quem for ao festival pode aproveitar e conhecer um pouco mais Tiradentes, considerada uma das cidades mais charmosas do Brasil. Atrações não faltam. Na cidade há atividades para pessoas de todos os estilos e idades. O passeio de Maria Fumaça, que liga Tiradentes a São João del Rey, as charretes que andam pelo centro histórico e os passeios a cavalo agradam a todos. As lojas de artesanato e móveis de madeira belíssimos são uma tentação para aqueles que adoram decorar a casa com objetos de bom gosto e qualidade.

E, durante o 16° Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, a dica é se hospedar em uma das pousadas que fazem parte do grupo Tiradentes Mais e usar o cartão fidelidade Experimente Ser Mais”. Quem se hospedar, comer ou fazer compras nos estabelecimentos do grupo Tiradentes Mais concorre a varios prêmios.

O Grupo Tiradentes Mais é formado por cerca de 20 empresários que atuam na cidade mineira nos setores de hotelaria, gastronomia, artesanato e decoração. No site do grupo, o turista encontra várias dicas e informações sobre a cidade, além de sugestões de hospedagem: www.tiradentesmais.com.br

Mais informações e a programação completa do 16° Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes no site www.culturaegastronomia.com.br

Grupo Tiradentes Mais tem os seguintes participantes:

Pousadas/Hotéis - Hotel Solar da Ponte (www.solardaponte.com.br), Pousada Pequena Tiradentes (www.pequenatiradentes.com.br), Calçada São José Pouso Campestre (www.pousocampestre.com.br), Pousada dos Inconfidentes (www.pousadadosinconfidentes.com.br), Pousada Don Quixote (www.pousadadonquixote.com.br), Pouso de Bartolomeo (www.pousodebartolomeo.com.br), Pousada Oratório (www.pousadaoratorio.com.br), Pousada Neuza Barbosa (www.pousadaneuzabarbosa.com.br), Lis Bleu Pousada (www.lisbleu.com.br), Pousada Mãe D´Àgua (www.pousadamaedagua.com.br), Pousada Maria Fumaça (www.mariafumacapousada.com.br) e Pousada Villa Paolucci (www.villapaolucci.com.br).

Restaurantes - Santíssima Gula (www.santissimagula.com.br), Templário, Estalagem do Sabor e Pau de Angu.

Lojas - Armazém du Arquiteto (www.armazemduarquiteto.com.br), Marcas Mineiras (www.marcasmineiras.com.br), e Empório Patrícia Barbosa (www.emporiopatriciabarbosa.com.br).

*Mais informações e fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.