HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


PÁSCOA, BAHIA FÉRIAS DAY USE ESCOLAR FEIRATUR FEVEREIRO NO STRESS REALITY SHOW APRENDIZ JERI 15 DE NOVEMBRO REDES SOCIAIS CACHAÇA CAMPEONATO RURAL: ROTEIROS PROMOÇÃO, DAY USE FERIADO DE TIRADENTES CARTÃO FIDELIDADE FERIADO PROLONGADO BARCO REGIONAL HAROLDO CASTRO INAUGURAÇÃO FERIADO 7 DE SETEMBRO MÃES ANO NOVO ROTEIROS DE AVENTURA DIA DO TRABALHO


Decoração de Natal na cidade de Socorro vai utilizar 150 mil garrafas pet

17/10/2013

Cidade do interior de São Paulo irá enfeitar vários pontos turísticos com material reciclável. Projeto “Luzes de Natal” envolve toda a comunidade

Socorro resolveu inovar neste Natal. Inspirada em Gramado, a cidade acaba de lançar o Projeto “Luzes de Natal” e quer se transformar em um dos principais destinos natalinos do interior de São Paulo.

A cidade terá os principais pontos turísticos enfeitados exclusivamente com material reciclável a base de garrafas pet. Mais de 150 mil garrafas pet de vários tamanhos vão ser utilizadas na fabricação de flores, bolas, sinos, velas, guirlandas e outros enfeites. Cerca de 12 km de cordão de luz e aproximadamente 50 mil metros de extensão de lâmpadas de LED irão iluminar Socorro.

A inauguração do “Luzes de Natal” será no dia 22 de novembro e os turistas vão poder apreciar a decoração natalina até 6 de janeiro. Mas o clima de Natal já tomou conta da cidade. Voluntários estão colocando a mão na massa e todos os dias trabalham na confecção dos arranjos natalinos em um galpão da cidade. A prefeitura lançou uma campanha para arrecadação de garrafas pets e há mais de 30 pontos de coleta espalhados pela cidade. Todos os moradores de Socorro estão colaborando para que a cidade tenha o Natal mais iluminado e sustentável da região.

Cerca de 9 locais na cidade vão ser decorados com enfeites cuidadosamente elaborados com material reciclado formando um circuito que poderá ser percorrido pelos turistas. Os locais escolhidos para receberem a decoração especial de Natal são Praça da Matriz, Portal Lions, Portal Colonial, Horto Municipal, Estação Socorro, Praça da Delegacia, Praça do Fórum, Palácio das Águias, Centro Administrativo e as ruas Campos Salles, Treze de Maio e Coronel Germano. A grande sensação da decoração deve ser a Árvore de Natal com cerca de 15 metros de altura que ficará na Praça da Matriz.

O projeto com o tema “Un eterno Natale” foi desenvolvido pela consultora Nelci Raffagnin Maran conhecida em todo Brasil pela criação da técnica de transformar garrafas pets em objetos de decoração. Nelci é responsável pela decoração de Natal da cidade de Guararema (SP), Foz do Iguaçu (PR) e foi quem implantou o famoso “Natal Luz” em Gramado (RS). A consultora tem como principal objetivo envolver sempre toda a comunidade nos projetos preservando o meio ambiente e promovendo o turismo local.

Socorro, apenas 130 km de São Paulo, faz parte do Circuito das Águas Paulista e conta com uma ótima infraestrutura hoteleira para receber os turistas durante o ano todo. Cercada por montanhas, possui natureza exuberante, tranquilidade e a famosa hospitalidade caipira. É conhecida pelas várias atividades de aventura que oferece aos turistas. O rafting, descida de botes infláveis pelo Rio do Peixe, é o mais pedido, mas tem também boia-cross, tirolesa, rapel, canoagem e muito mais.

Os parques de turismo de aventura da cidade oferecem toda a infraestrutura para a prática destas atividades, além de segurança e guias capacitados. Socorro é referência nacional em turismo acessível.

Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674/(19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2018 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.