HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FACEBOOK RIO DO PEIXE HOTEL BOUTIQUE HALLOWEEN PASSEIO DE BICICLETA PET FRIENDLY ESPAÇO ROYAL GERENTE PIAUÍ PAPAI NOEL SERRA DO ITAQUERI MODA FEIRATUR SURFIN SEM FIM TRASH THE DRESS FERIADO, SUL DA BAHIA KITE PRÊMIO TRIPADVISOR SÃO SEBASTIÃO CIROUS CHRISTI, JERICOACOARA VILA SANTO ANDRÉ SUL BUSINESS DAY PORSCHE 356 CONGRESSO REALITY SHOW


Decoração de Natal na cidade de Socorro vai utilizar 150 mil garrafas pet

17/10/2013

Cidade do interior de São Paulo irá enfeitar vários pontos turísticos com material reciclável. Projeto “Luzes de Natal” envolve toda a comunidade

Socorro resolveu inovar neste Natal. Inspirada em Gramado, a cidade acaba de lançar o Projeto “Luzes de Natal” e quer se transformar em um dos principais destinos natalinos do interior de São Paulo.

A cidade terá os principais pontos turísticos enfeitados exclusivamente com material reciclável a base de garrafas pet. Mais de 150 mil garrafas pet de vários tamanhos vão ser utilizadas na fabricação de flores, bolas, sinos, velas, guirlandas e outros enfeites. Cerca de 12 km de cordão de luz e aproximadamente 50 mil metros de extensão de lâmpadas de LED irão iluminar Socorro.

A inauguração do “Luzes de Natal” será no dia 22 de novembro e os turistas vão poder apreciar a decoração natalina até 6 de janeiro. Mas o clima de Natal já tomou conta da cidade. Voluntários estão colocando a mão na massa e todos os dias trabalham na confecção dos arranjos natalinos em um galpão da cidade. A prefeitura lançou uma campanha para arrecadação de garrafas pets e há mais de 30 pontos de coleta espalhados pela cidade. Todos os moradores de Socorro estão colaborando para que a cidade tenha o Natal mais iluminado e sustentável da região.

Cerca de 9 locais na cidade vão ser decorados com enfeites cuidadosamente elaborados com material reciclado formando um circuito que poderá ser percorrido pelos turistas. Os locais escolhidos para receberem a decoração especial de Natal são Praça da Matriz, Portal Lions, Portal Colonial, Horto Municipal, Estação Socorro, Praça da Delegacia, Praça do Fórum, Palácio das Águias, Centro Administrativo e as ruas Campos Salles, Treze de Maio e Coronel Germano. A grande sensação da decoração deve ser a Árvore de Natal com cerca de 15 metros de altura que ficará na Praça da Matriz.

O projeto com o tema “Un eterno Natale” foi desenvolvido pela consultora Nelci Raffagnin Maran conhecida em todo Brasil pela criação da técnica de transformar garrafas pets em objetos de decoração. Nelci é responsável pela decoração de Natal da cidade de Guararema (SP), Foz do Iguaçu (PR) e foi quem implantou o famoso “Natal Luz” em Gramado (RS). A consultora tem como principal objetivo envolver sempre toda a comunidade nos projetos preservando o meio ambiente e promovendo o turismo local.

Socorro, apenas 130 km de São Paulo, faz parte do Circuito das Águas Paulista e conta com uma ótima infraestrutura hoteleira para receber os turistas durante o ano todo. Cercada por montanhas, possui natureza exuberante, tranquilidade e a famosa hospitalidade caipira. É conhecida pelas várias atividades de aventura que oferece aos turistas. O rafting, descida de botes infláveis pelo Rio do Peixe, é o mais pedido, mas tem também boia-cross, tirolesa, rapel, canoagem e muito mais.

Os parques de turismo de aventura da cidade oferecem toda a infraestrutura para a prática destas atividades, além de segurança e guias capacitados. Socorro é referência nacional em turismo acessível.

Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674/(19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.