HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FRENTE PARA O MAR REALITY SHOW APRENDIZ MEIOS DE HOSPEDAGEM PARAÍSO DIA DO TRABALHO ÁGUAS DE SÃO PEDRO SUL DA BAHIA DJ FESTIVAL DE INVERNO TURISMO RIO DO PEIXE CACHAÇA DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OUTONO PRÊMIO ACESSIBILIDADE AMAZÔNIA FESTIVAL CULTURAL PREÇOS ESPECIAIS FERIADO PROLONGADO BLOCOS ENCONTRO PAULISTA DESFILE DE FANTASIAS CAFETERIA TRASH THE DRESS CORTESIA


Aproveite o último feriadão do ano e vá conhecer Tiradentes, uma das mais charmosas cidades de Minas Gerais

24/10/2013

O feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, é o último feriado prolongado do ano e uma ótima oportunidade para conhecer Tiradentes. Localizada a 480 km de São Paulo, 350 km do Rio de Janeiro e apenas 180 km de Belo Horizonte, a pequena e charmosa cidade tem atraído cada vez mais turistas estrangeiros e brasileiros a procura de descanso, boas compras e alta gastronomia.

Fundada em 1718, com o nome de Vila de São José, Tiradentes tem o centro histórico como um dos mais preservados do Brasil. Aos pés da exuberante Serra de São José, a cidade com ruas de calçamento de pedras, igrejas barrocas e casario colonial convida para uma volta ao tempo.

A cidade oferece inúmeras atrações que agradam turistas de todas as idades e estilos, casais, famílias com crianças e esportistas. A Serra de São José, por exemplo, possui trilhas que podem ser feitas a pé ou a cavalo, há o tradicional passeio de trem Maria-Fumaça, que liga Tiradentes a São João del Rei, igrejas e monumentos muito bem conservados, além do artesanato local com verdadeiras obras de arte e inúmeras lojas de móveis e decoração.

Além de São João del Rei, as cidades próximas a Tiradentes merecem uma visita. Prados, por exemplo, é conhecida pelo artesanato em couro e madeira. Bichinho, que é um vilarejo que pertence a Prados, se transformou em um verdadeiro polo de artesanato da região, cheio de oficinas e ateliês. Já a cidade de Resende Costa é conhecida pelos belos trabalhos feitos em tear, como colchas, tapetes, cortinas etc.

As pousadas que fazem parte do grupo Tiradentes Mais prepararam pacotes com preços especiais para o feriado de 15 de novembro. O turista encontra pacotes de 14 a 17/11, quinta a domingo, com preços a partir de R$ 750,00 o casal com café da manhã e chá da tarde.

O Grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes da cidade. Todas preparadas para dar informações sobre os principais pontos turísticos da cidade. Agências de viagens locais fazem vários passeios na Serra de São José e pelas cidades próximas a Tiradentes.

Para mais informações, acesse o site: www.tiradentesmais.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.