HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


PADROEIRA COPA DO MUNDO CARNAVAL DE RUA BIKE CONDÉ NAST SÃO PEDRO BLOCOS JERI NOVEMBRO AZUL REALITY SHOW MATA NATIVA SPA NOVO HOTEL: MANAUS MELHOR IDADE MUSEU DA LITURGIA CONSCIÊNCIA NEGRA JAZZ PASSEIOS DE BIKE OSASCO LUA DE MEL CORTESIAS FESTIVAL CULTURAL VILA SANTO ANDRÉ FERIADO PÁSCOA E TIRADENTES CASAIS


Santo Antônio do Pinhal dá ovos de Páscoa para quem se hospedar no feriado e os turistas vão poder acompanhar a encenação da Paixão de Cristo pelas ruas da cidade

23/03/2012

A Secretaria de Turismo e a Associação Comercial de Santo Antônio do Pinhal, a 180 km de São Paulo, lançaram a “Páscoa Pinhalense”. Os turistas que se hospedarem nas pousadas que participam da promoção vão ganhar ovos de Páscoa neste feriado de 5 a 8 de abril.

As pousadas que estão participando da Páscoa Pinhalense são: Pousada Recanto das Águas (www.reaguas.com.br), Pousada Highland (www.pousadahighland.com.br), Pousada Sans Souci (www.villesanssouci.com.br), Pousada Boa Vista (www.pousadaboavistapinhal.com.br), Pousada Alemã (www.pousadaalema.com.br), Pousada Vale das Araucárias (www.pousadavaledasaraucarias.com.br), Pousada Il Villagio (www.vilagio.com.br), Pousada Champagny (www.champagny.com.br), Pousada Le Lieu (www.pousadalieu.com.br) e Pousada Estrela da Serra (www.estreladaserra.com.br).

Além da “Páscoa Pinhalense”, Santo Antônio do Pinhal preparou uma programação bem especial para quem pretende celebrar a Páscoa com tradição. A avenida principal da cidade (Avenida Ministro Nélson Hungria) será palco da encenação da Paixão de Cristo. Os fiéis vão caminhar pelas catorze estações da Via Sacra, mostrando o caminho que Jesus percorreu carregando a Cruz do Pretório de Pilatos até o Monte Calvário. Cada estação representa uma cena da Paixão de Cristo.

Na Sexta-feira Santa (06/04) às 18h00 haverá a encenação da Paixão de Cristo pelas ruas de Santo Antônio do Pinhal. Às 22 horas ocorre a procissão do enterro de Jesus. No sábado (07/04), às 18h00, acontece a Vigília Pascal com benção do fogo novo e a meia noite a procissão da Ressurreição do Senhor. No Domingo da Ressurreição estão programadas várias missas ao longo do dia.

Durante o feriado da Páscoa também acontece na cidade o encerramento do XII Festival da Truta onde onze restaurantes da cidade oferecem aos turistas pratos especiais elaborados com o peixe. E na Praça do Artesão, no centro da cidade, várias barracas vão vender produtos artesanais feitos com truta, como pastéis, linguiças e outros quitutes.

O visitante consegue informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, mapas e sugestões de hospedagem na Associação Comercial (ACASAP) que fica na Praça do Artesão e no Centro de Informação Turística, localizado logo na entrada de Santo Antônio do Pinhal. Mais informações nos telefones (12) 3666 1444 / 3666 2595 / 3666 2105 ou pelo site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br

**** Temos fotos em alta resolução


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.