HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


PÁSCOA. MARESIAS DOWN HILL NOVIDADES INSTALAÇÃO FESTA DA PADROEIRA RAPEL NOVA CHEF BAILE DE CARNAVAL GUILLY DESFILE DE FANTASIAS VERÃO FESTA DO MORANGO ARVORISMO 15 DE NOVEMBRO PRAIAS DESERTAS CARNAVAL DE RUA PRÊMIO TRIPADVISOR JANTAR ÀS ESCURAS PET POCKET RESORT FERIADO DE TIRADENTES PÉ NA AREIA LUA DE MEL MIRANTE, MAR REFORMA


Socorro se prepara para o Natal mais iluminado e sustentável do Circuito das Águas. Acender das luzes é dia 22 de novembro com coral de cerca de 500 crianças e orquestra

14/11/2013

150 mil garrafas pet transformadas em enfeitas de Natal, mais de 12 km de cordão de luzes, 50 mil metros de extensão de lâmpadas LED, milhares de microlâmpadas e intensa programação de shows natalinos vão fazer de Socorro a “Cidade Natal” do interior de São Paulo.

Socorro inaugura no dia 22 de novembro, sexta-feira, a decoração “Luzes de Natal” com coral de aproximadamente 500 crianças e orquestra sinfônica. A cidade, que pertence ao Circuito das Águas, se inspirou em Gramado, no sul do País, e quer se transformar, a partir deste ano, em um dos principais destinos natalinos do Estado de São Paulo.

De 22 de novembro a 5 de janeiro, turistas de todas as idades vão se encantar com luzes coloridas e os enfeites natalinos de material reciclável e se emocionar com as apresentações de corais, orquestras sinfônicas, de viola caipira e até de sinos. Mais de 150 mil garrafas pet foram transformadas em sinos, flores, guirlandas, velas, estrelas, bolas coloridas com a ajuda de voluntários, moradores e funcionários da prefeitura.

Em junho, a cidade lançou uma campanha de arrecadação de garrafas pet com mais de 30 pontos de coleta espalhados pela cidade. E, desde então, voluntários e funcionários da prefeitura trabalham dia e noite na oficina natalina para transformar Socorro na cidade mais iluminada do interior de São Paulo.

Cerca de 9 locais, entre praças, portais e prédios públicos, e 3 ruas estão sendo enfeitados e iluminados. Uma das grandes atrações da decoração natalina é a árvore de Natal de 15 metros de altura que ficará na praça da Igreja Matriz e onde acontece a maioria das apresentações musicais.

A previsão da Secretaria de Turismo de Socorro é receber entre 22 de novembro e 5 de janeiro, último dia do “Luzes de Natal”, cerca de 100 mil turistas, principalmente nos fins de semana, quando haverá uma programação especial com apresentações de corais, orquestras, bandas e espetáculos teatrais. A cidade, que é conhecida em todo Brasil pelas atividades de aventura que oferece e referência nacional em turismo acessível, recebe cerca de 500 mil turistas por ano.

Hotéis e pousadas da cidade já estão aceitando reservas para quem quiser curtir a cidade durante o “Luzes de Natal”. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674 / (19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

Serviço:

Acender das luzes e inauguração da decoração “Luzes de Natal” com coral de aproximadamente 500 crianças e orquestra

Data: 22 de novembro, sexta, às 20h00

Local: Praça da Matriz, em frente à Igreja, centro da cidade

Informações sobre a programação de Natal de Socorro em www.socorroluzesdenatal.com.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.