HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


GASTRONOMIA CAIPIRA FOTOS DE CASAMENTO FINADOS MUSEU DE SANTANA FECOMERCIÁRIOS NOVO GUIA MARESIAS 15 DE NOVEMBRO OUTONO JANEIRO BOTOS NOVIDADE CORPUS CHRISTI, FERIADO FERIADO PÁSCOA E TIRADENTES PRÊMIOS CICLISMO TRIPADVISOR RAFTING LUA CHEIA ROTEIROS HISTÓRICOS PROMOÇÃO DIA DOS NAMORADOS WORKSHOP VÍDEO PALESTRA NOVO HOTEL


Socorro se prepara para o Natal mais iluminado e sustentável do Circuito das Águas. Acender das luzes é dia 22 de novembro com coral de cerca de 500 crianças e orquestra

14/11/2013

150 mil garrafas pet transformadas em enfeitas de Natal, mais de 12 km de cordão de luzes, 50 mil metros de extensão de lâmpadas LED, milhares de microlâmpadas e intensa programação de shows natalinos vão fazer de Socorro a “Cidade Natal” do interior de São Paulo.

Socorro inaugura no dia 22 de novembro, sexta-feira, a decoração “Luzes de Natal” com coral de aproximadamente 500 crianças e orquestra sinfônica. A cidade, que pertence ao Circuito das Águas, se inspirou em Gramado, no sul do País, e quer se transformar, a partir deste ano, em um dos principais destinos natalinos do Estado de São Paulo.

De 22 de novembro a 5 de janeiro, turistas de todas as idades vão se encantar com luzes coloridas e os enfeites natalinos de material reciclável e se emocionar com as apresentações de corais, orquestras sinfônicas, de viola caipira e até de sinos. Mais de 150 mil garrafas pet foram transformadas em sinos, flores, guirlandas, velas, estrelas, bolas coloridas com a ajuda de voluntários, moradores e funcionários da prefeitura.

Em junho, a cidade lançou uma campanha de arrecadação de garrafas pet com mais de 30 pontos de coleta espalhados pela cidade. E, desde então, voluntários e funcionários da prefeitura trabalham dia e noite na oficina natalina para transformar Socorro na cidade mais iluminada do interior de São Paulo.

Cerca de 9 locais, entre praças, portais e prédios públicos, e 3 ruas estão sendo enfeitados e iluminados. Uma das grandes atrações da decoração natalina é a árvore de Natal de 15 metros de altura que ficará na praça da Igreja Matriz e onde acontece a maioria das apresentações musicais.

A previsão da Secretaria de Turismo de Socorro é receber entre 22 de novembro e 5 de janeiro, último dia do “Luzes de Natal”, cerca de 100 mil turistas, principalmente nos fins de semana, quando haverá uma programação especial com apresentações de corais, orquestras, bandas e espetáculos teatrais. A cidade, que é conhecida em todo Brasil pelas atividades de aventura que oferece e referência nacional em turismo acessível, recebe cerca de 500 mil turistas por ano.

Hotéis e pousadas da cidade já estão aceitando reservas para quem quiser curtir a cidade durante o “Luzes de Natal”. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674 / (19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

Serviço:

Acender das luzes e inauguração da decoração “Luzes de Natal” com coral de aproximadamente 500 crianças e orquestra

Data: 22 de novembro, sexta, às 20h00

Local: Praça da Matriz, em frente à Igreja, centro da cidade

Informações sobre a programação de Natal de Socorro em www.socorroluzesdenatal.com.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2018 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.