HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


DIA DAS MÃES LUA DE MEL TRILHAS CRIANÇAS CAFETERIA MATA NATIVA INVESTIMENTOS PET DESCONTO FERIADO 7 DE SETEMBRO CARNAVAL, ÁGUAS DE SÃO PEDRO CONCURSO PARAÍSO DJ FESTAS INFANTIS NOVO HOTEL: MANAUS JULHO CHOCOLATE FERIADO BERTIOGA (SP) CHAMPANHES ROTHSCHILD CORPORATIVO BAHIA CORTESIAS MUTIRÃO ANAVILHANAS


Acender das Luzes de Natal em Socorro acontece hoje, sexta-feira, com coral de 500 crianças e concerto instrumental de Natal. Decoração de Natal inédita na região, produzida somente com material reciclável, utilizou 150 mil garrafas pet

21/11/2013

A partir de hoje, sexta-feira, quem for à Socorro vai encontrar praças, portais, prédios públicos e ruas decorados com milhares de microlâmpadas coloridas e delicados enfeites natalinos produzidos somente com garrafas pet.

O acender das luzes acontece às 20h na Praça da Igreja Matriz, centro da cidade, onde está instalada uma das grandes atrações da decoração de Natal, a Árvore de Natal gigante, com 15 metros de altura e pesando 2 toneladas e meia, repleta de enfeites e luzes coloridas.

A inauguração terá a participação do Coral de 500 crianças e do Sexteto Carlos Gomes, composto por integrantes da Orquestra Sinfônica da Unicamp, que vão apresentar o Concerto Instrumental de Natal.

Socorro preparou uma intensa programação natalina com concertos musicais, orquestras, recitais, shows que acontecem todos os fins de semana até 5 de janeiro.

Outra novidade é o Circuito Natalino onde os turistas poderão visitar todos os locais especialmente decorados pelo “Luzes de Natal” à bordo de um trenzinho que terá como ponto final a Praça da Matriz, no centro da cidade. E, não vai faltar também a Casa do Papai Noel. Localizada no Horto Municipal, irá funcionar todos os dias. O “bom velhinho” estará lá para receber e tirar fotos com a criançada.

Luzes de Natal – Inspirada na cidade de Gramado, Socorro decidiu inovar neste Natal e lançou o “Luzes de Natal”. A cidade quer se tornar, a partir deste ano, um dos principais destinos natalinos do Estado de São Paulo.

Em uma parceria inédita entre prefeitura, empresários e moradores, a cidade se mobilizou para arrecadar mais de 150 mil garrafas pet que foram transformadas em delicados e coloridos enfeites de Natal. Cerca de 12 km de cordão de luzes, 50 mil metros de extensão de lâmpadas LED, milhares de microlâmpadas também foram utilizados na decoração natalina transformando a cidade em uma das iluminadas do Circuito das Águas paulista.

Socorro espera receber entre 22 de novembro e 5 de janeiro, último dia do “Luzes de Natal”, cerca de 100 mil turistas, principalmente nos fins de semana, quando acontece as apresentações musicais. A cidade, que é conhecida em todo Brasil pelas atividades de aventura e referência nacional em turismo acessível, recebe cerca de 500 mil turistas por ano.

Hotéis, pousadas e parques de aventura já prepararam pacotes especiais para o turista que quiser passar o fim de semana na cidade e se emocionar com o Circuito de Natal visitando a Casa do Papai Noel, a Árvore de Natal gigante e todos os locais decorados. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674 / (19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

Serviço:

- 22/11, sexta, às 20h

Acender das luzes de Natal com a presença do prefeito de Socorro e do secretário municipal de Turismo.

Coral de crianças com 500 vozes e Concerto Instrumental de Natal com Sexteto Carlos Gomes.

- 23/11, sábado, 21h - Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí.

- 24/11, domingo, 19h30, trio de flautas e grupo de saxofones do Conservatório de Tatuí.

Local: Praça da Matriz, em frente à Igreja, centro da cidade

Programação completa do “Luzes de Natal” de Socorro em www.socorroluzesdenatal.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2019 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.