Banca de Notícias
HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


MODA JANEIRO DJ MAR BERLIM GASTRONOMIA DA ROÇA SALÃO SP DE TURISMO TREM MARIA-FUMAÇA ROTEIROS DE AVENTURA FRENTE AO MAR SUL DA BAHIA CASAS NA ÁRVORE MÚSICA CLÁSSICA VÍDEO CIROUS CHRISTI, JERICOACOARA CAMPANHA OUTUBRO ROSA ÁGUAS DE SÃO PEDRO SLOW FOOD DIÁRIA GRÁTIS CORTESIA PROMOÇÃO BAIXA TEMPORADA DAY USE ESCOLAR TORIBA VINHOS ESPECIAIS, FONDUE SUL BUSINESS DAY


Acender das Luzes de Natal em Socorro acontece hoje, sexta-feira, com coral de 500 crianças e concerto instrumental de Natal. Decoração de Natal inédita na região, produzida somente com material reciclável, utilizou 150 mil garrafas pet

21/11/2013

A partir de hoje, sexta-feira, quem for à Socorro vai encontrar praças, portais, prédios públicos e ruas decorados com milhares de microlâmpadas coloridas e delicados enfeites natalinos produzidos somente com garrafas pet.

O acender das luzes acontece às 20h na Praça da Igreja Matriz, centro da cidade, onde está instalada uma das grandes atrações da decoração de Natal, a Árvore de Natal gigante, com 15 metros de altura e pesando 2 toneladas e meia, repleta de enfeites e luzes coloridas.

A inauguração terá a participação do Coral de 500 crianças e do Sexteto Carlos Gomes, composto por integrantes da Orquestra Sinfônica da Unicamp, que vão apresentar o Concerto Instrumental de Natal.

Socorro preparou uma intensa programação natalina com concertos musicais, orquestras, recitais, shows que acontecem todos os fins de semana até 5 de janeiro.

Outra novidade é o Circuito Natalino onde os turistas poderão visitar todos os locais especialmente decorados pelo “Luzes de Natal” à bordo de um trenzinho que terá como ponto final a Praça da Matriz, no centro da cidade. E, não vai faltar também a Casa do Papai Noel. Localizada no Horto Municipal, irá funcionar todos os dias. O “bom velhinho” estará lá para receber e tirar fotos com a criançada.

Luzes de Natal – Inspirada na cidade de Gramado, Socorro decidiu inovar neste Natal e lançou o “Luzes de Natal”. A cidade quer se tornar, a partir deste ano, um dos principais destinos natalinos do Estado de São Paulo.

Em uma parceria inédita entre prefeitura, empresários e moradores, a cidade se mobilizou para arrecadar mais de 150 mil garrafas pet que foram transformadas em delicados e coloridos enfeites de Natal. Cerca de 12 km de cordão de luzes, 50 mil metros de extensão de lâmpadas LED, milhares de microlâmpadas também foram utilizados na decoração natalina transformando a cidade em uma das iluminadas do Circuito das Águas paulista.

Socorro espera receber entre 22 de novembro e 5 de janeiro, último dia do “Luzes de Natal”, cerca de 100 mil turistas, principalmente nos fins de semana, quando acontece as apresentações musicais. A cidade, que é conhecida em todo Brasil pelas atividades de aventura e referência nacional em turismo acessível, recebe cerca de 500 mil turistas por ano.

Hotéis, pousadas e parques de aventura já prepararam pacotes especiais para o turista que quiser passar o fim de semana na cidade e se emocionar com o Circuito de Natal visitando a Casa do Papai Noel, a Árvore de Natal gigante e todos os locais decorados. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674 / (19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

Serviço:

- 22/11, sexta, às 20h

Acender das luzes de Natal com a presença do prefeito de Socorro e do secretário municipal de Turismo.

Coral de crianças com 500 vozes e Concerto Instrumental de Natal com Sexteto Carlos Gomes.

- 23/11, sábado, 21h - Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí.

- 24/11, domingo, 19h30, trio de flautas e grupo de saxofones do Conservatório de Tatuí.

Local: Praça da Matriz, em frente à Igreja, centro da cidade

Programação completa do “Luzes de Natal” de Socorro em www.socorroluzesdenatal.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2018 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.