HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


15 DE NOVEMBRO PRÊMIO TRIPADVISOR FERIADO, SUL DA BAHIA CIDADE AVENTURA CICLISMO OSASCO CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS ROTA DAS EMOÇÕES INVESTIMENTO CARNAVAL DE RUA HAROLDO CASTRO JERI, SURFIN SEM FIM TRIPADVISOR TREM MARIA-FUMAÇA SEMANA INTERNACIONAL DE VELA EXPOAGRO TURISMO NATAL MOUNTAIN BIKE AGOSTO MANAUS, BOUTIQUE NOVOS CHALÉS SERRA DA MANTIQUEIRA ENDURO CARNAVAL


Decoração de Natal com mais de 150 mil garrafas pet encanta turistas e moradores de Socorro. Árvore de Natal gigante de 15 metros de altura, Casa do Papai Noel e Circuito Natalino a bordo de um trenzinho estão entre as atrações principais

06/12/2013

Árvore Gigante de 15 metros de altura, Casa do Papai Noel e Circuito Natalino a bordo de um trenzinho estão entre as atrações principais.

Socorro está vivendo um mês de dezembro atípico este ano: ruas e praças cheias de gente até altas horas da madrugada e meios de hospedagem lotados. Está difícil conseguir hospedagem durante o fim de semana em uma das cerca de 30 pousadas e hotéis da cidade.

Desde que as Luzes de Natal foram acesas, no dia 22 de novembro, Socorro não para de receber turistas das cidades da região do Circuito das Águas, Campinas e São Paulo. Todos encantados com os enfeites produzidos com mais de 150 mil garrafas pet cuidadosamente trabalhadas e transformadas em flores, velas, sinos, bolas, guirlandas e outros enfeites natalinos.

Inspirada na cidade de Gramado, Socorro quer se transformar, a partir deste ano, em um dos destinos natalinos mais visitados do interior de São Paulo. E, para isso, não economizou em luzes e locais decorados. Foram utilizados mais de 12 km de cordão de luzes, 50 mil metros de extensão de lâmpadas LED, milhares de microlâmpadas coloridas. Portais, praças, ruas, prédios públicos ganharam iluminação e decoração especial.

Atrações – Uma das principais atrações da decoração é a Árvore de Natal gigante em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade. Pesando 2 toneladas e com 15 metros de altura recebeu milhares de lâmpadas coloridas e enfeites produzidos de garrafas pet. Não há quem não tire uma foto ao lado deste símbolo do Natal.

A praça da Igreja Matriz é também o ponto de partida do Circuito Natalino. Turistas e moradores podem percorrer todos os 9 locais decorados e iluminados, entre praças, portais, prédios públicos e ruas, a bordo de um trenzinho. O percurso dura cerca de 1 hora e encanta a todos.

Já a Casa do Noel está localizada dentro do Horto Municipal e tem cozinha, quartos para os duendes, sala e móveis. Está aberta de quarta a domingo, das 16h às 22h, com Papais e Mamães Noéis esperando a criançada para ouvir os pedidos e tirar fotos.

Uma intensa programação natalina, com concertos musicais, orquestras, recitais e shows, acontece todos os fins de semana até 5 de janeiro, último dia do Luzes de Natal.

Na sábado, dia 7, às 20h30, haverá a apresentação do Coral Municipal de Socorro. Já no domingo, dia 8, às 19h, será a vez do Conservatório Municipal com canto, coral e camerata infantil. Encerrando às 20h com o show da banda Lyra Itapirense. Todas as apresentações acontecem na praça da Igreja Matriz. Veja programação completa em www.socorroluzesdental.com.br

Hotéis, pousadas e parques de aventura estão com pacotes especiais para o turista que quiser passar o fim de semana na cidade e se emocionar com o Circuito de Natal visitando a Casa do Papai Noel, a Árvore de Natal gigante e todos os locais decorados. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674 / (19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

* fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.