HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


DIA DOS NAMORADOS HOTEL DE SELVA FERIADO BERTIOGA (SP) PREÁ, LITORAL FESTAS INFANTIS CAMPANHA OUTUBRO ROSA ECO RESORT BLOCOS RAPEL INAUGURAÇÃO RÉVEILLON MANUTENÇÃO FODOR`S MAIO MARESIAS MOTORHOMES FECOMERCIÁRIOS TIRADENTES, BAHIA FESTIVAL DE INVERNO DEGUSTAÇÃO DE VINHOS NOVO HOTEL: MANAUS SORTEIOS DIA DAS BRUXAS AMAZÔNIA PRAIA DO BONETE


Santo Antônio do Pinhal realiza Festa do Pinhão

19/04/2012

De 27 de abril, próxima sexta-feira, a 13 de maio, acontece em Santo Antônio do Pinhal, a 170 km de São Paulo, a X Festa do Pinhão. O evento, um dos mais importantes da região, é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Associação Comercial (ACASAP). A cidade deve receber cerca de 20 mil visitantes durante a festa.

Santo Antônio do Pinhal recebeu este nome em homenagem as centenas de araucárias que são encontradas na região e que, nesta época do ano, de maio a agosto, espalham as sementes e frutos maduros pela cidade. O pinhão é altamente nutritivo e é utilizado na elaboração de pratos salgados, doces e aperitivos.

Durante o X Festival do Pinhão haverá na Praça do Artesão, no centro da cidade, uma praça de alimentação com barracas de comidas típicas feitas com pinhão, além de shows, exposição e venda de artesanato local.

Os restaurantes da cidade também irão preparar pratos especiais com a deliciosa semente da araucária, como truta ao molho de pinhão, risoto de pinhão, torta de whisky com pinhões e outras delícias. Participam da X Festa do Pinhão os restaurantes: A Fábrica, Canto da Gula Bistrozin da Montanha, Casa do Barão Restaurante, Na Mata Restaurante, Restaurante Donna Pinha, Restaurante e Pesqueiro Arco Iris, Restaurante e Pizzaria Massa ao Mel, Restaurante e Pesqueiro Sítio Matão, Restaurante e Pizzaria Mr Richard, Restaurante Picanha & Pasta, Restaurante Santa Truta e Restaurante Fazenda Água da Capoeira.

Quem quiser curtir mais a cidade vai encontrar várias opções de hospedagem. Pousadas bem charmosas de vários estilos e preços. O visitante consegue informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, mapas e sugestões de hospedagem na Associação Comercial (ACASAP), que fica na Praça do Artesão e no Centro de Informação Turística, localizado logo na entrada de Santo Antônio do Pinhal. Mais informações nos telefones (12) 3666 1444 / 3666 2595 / 3666 2105 ou pelo site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br

Horário da X Festa do Pinhão: As barracas e a praça de alimentação, na Praça do Artesão, vão funcionar aos sábados, das 15h às 23h e aos domingos, das 10h às 22h. Já os restaurantes vão oferecer os pratos da festa durante todos os dias da semana seguindo seus respectivos horários de funcionamento.


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.