HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


PROMOÇÕES CAMINHADAS NOTURNAS DIÁRIA 30 HORAS SORTEIO OUTONO MANAUS ECO RESORT JAZZ CANIL ROMANTISMO TURISMO PASSEIO DE BICICLETA TARTARUGAS NOVEMBRO CARNAVAL DE RUA ROTA DAS EMOÇÕES KIT PET SALÃO SP DE TURISMO NOIVA EM FORMA ROCK IN HELP SPA THERMAL FOTOS DE CASAMENTO PROMOÇÃO CABANA NA ÁRVORE SUP DOG


Socorro participa da Reatech 2014 - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade - em São Paulo

07/04/2014

Referência nacional em turismo acessível, cidade acaba de ganhar importante prêmio internacional de acessibilidade

A cidade de Socorro (SP), conhecida como “Cidade Aventura”, a apenas 130 km da capital paulista e 115 km de Campinas, participa da Reatech 2014, que acontece de 10 a 13 de abril no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A feira, maior evento de inclusão social da América Latina, deve receber mais de 50 mil visitantes e reúne inúmeras soluções para pessoas com deficiência, para que elas possam viver com cada vez menos barreiras no dia a dia. O Brasil tem atualmente mais de 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida, de acordo com o IBGE.

Socorro não poderia deixar de participar da Reatech. Como reconhecimento internacional pelo seu trabalho na área de acessibilidade, Socorro acaba de receber, agora no início de abril (01/04), na Espanha, o Prêmio Rainha Sofia de Acessibilidade, outorgado pelo Conselho Real para Deficiência, do governo espanhol. A cidade também é considerada referência nacional em turismo acessível.

A premiação Rainha Sofia de Acessibilidade Universal foi criada em 2007. E é destinada a municípios que se caracterizam por sua trajetória de políticas inclusivas, garantindo direito de acessibilidade como condição de igualdade e oportunidades.

Socorro, com relevo montanhoso e corredeiras, recebe cerca de 500 mil turistas por ano e oferece 20 atividades de aventura como rafting, boia-cross, canoagem, rapel, tirolesa, arvorismo, entre outras. Destas atividades, cerca de 10 são totalmente adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A maioria dos hotéis e pousadas da cidade conta com apartamentos adaptados para receber hóspedes com deficiências físicas e visuais. Todos estão habilitados e certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). O esforço de adaptação tornou a cidade um dos dez Destinos Referência em Segmentos Turísticos do Ministério do Turismo.

Na Reatech 2014, Socorro está com um estande, localizado na rua 600 n° 621, com várias atrações, entre elas, o minijardim sensorial adaptado para portadores de deficiência visual com placas em braile. Nele, as plantas se diferem pelo formato, odor e texturas. Além do jardim, equipamentos adaptados para a prática de atividades de aventura estarão expostos aos visitantes.

No estande de Socorro, o visitante também encontra mapas, fotos e informações detalhadas sobre hotéis, pousadas, parques de aventura, pontos turísticos e as dezenas de atividades de aventura que a cidade oferece aos turistas.

Saiba mais sobre Socorro: Localizada no Circuito das Águas Paulista, na Serra da Mantiqueira, Socorro é cercada por montanhas e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, o melhor lugar do Brasil para a prática do rafting, que é a descida pelas corredeiras do rio em botes infláveis.

A cidade recebe cerca de 500 mil turistas por ano e oferece 20 atividades de aventura. O rafting é a modalidade de aventura mais procurada, mas a cidade oferece também outras atividades como boia-cross, canoagem, rappel, tirolesa, arvorismo, caminhadas em trilhas e tantos outros programas que agradam turistas de todas as idades.

Socorro também é o destino certo para quem quer apenas relaxar em contato com a natureza. O roteiro Caminhos da Roça, por exemplo, é perfeito para os que buscam tranquilidade. Há visitas a fazendas centenárias, pesqueiros, alambiques e laticínios. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674/(19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

* fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.