HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FESTIVAL DE INVERNO CONCURSO MASSAGEM MAI BRITT RANCHO DO PEIXE BIKE GRUTAS PREÁ JERI, SURFIN SEM FIM SORTEIO CASA NA ÁRVORE FIM DE SEMANA FERIADO PROLONGADO SÃO SEBASTIÃO ENCONTRO PAULISTA PRÊMIOS MELHORIAS FERIADO, SUL DA BAHIA FERIADO 7 DE SETEMBRO SÃO PEDRO KITE SPA HAKA RÉVEILLON REALITY SHOW APRENDIZ


Tradicional Festa da Queima do Alho e 23° Rodeio Festival Country agitam a cidade de Socorro (SP) a partir deste domingo

03/07/2014

Comida tropeira, shows com cantor Daniel e a dupla sertaneja Rio Negro & Solimões, Jeito Moleque, Sambô, entre outros, irão animar a cidade a partir deste domingo, dia 6.

Socorro, interior de São Paulo, a apenas 130 km da capital paulista e 100 km de Campinas, promete um mês de julho bem animado com várias festas e shows que vão agitar a cidade neste inverno.

No próximo domingo, 6 de julho, acontece a 10ª Queima do Alho que terá toda a renda revertida para entidades assistenciais de Socorro, como Asilo Craveiro, APAE, CAAD, ONG São Lazaro, Lar Dom Bosco, Lar das Meninas e Fundo Social de Solidariedade.

A Queima do Alho é uma tradição culinária dos tropeiros e, como não poderia deixar de ser, a principal atração da festa em Socorro é a comida tropeira: arroz carreteiro, feijão tropeiro, couve e churrasco. Além dos saborosos pratos, a Queima do Alho terá provas com cavalo, montaria em carneiro, cavalo adestrado e brinquedos para a criançada se divertir.

Já no Rodeo Festival Country, um dos eventos mais esperados da região do Circuito das Águas Paulista, os turistas vão se divertir a valer com os shows de artistas famosos como Daniel, Rio Negro & Solimões, Munhoz e Mariano, grupo Sambô, Jeito Moleque, entre outros. O festival acontece de 09 a 13 de julho, quarta a domingo e os shows do cantor Daniel (09/07, quarta-feira) e do grupo Jeito Moleque (13/07, domingo) têm entrada franca. Além dos shows e rodeios, todas as noites o 23° Rodeo Festival Country de Socorro terá camarote com Balada Eletrônica e Praça de Alimentação.

Socorro – As férias de julho é uma ótima oportunidade para conhecer a cidade paulista de Socorro. Além da agitação das festas, Socorro possui várias atrações para famílias e casais de todas as idades. Como está localizada em plena Serra da Mantiqueira é um ótimo destino no inverno com temperaturas baixas, pousadas aconchegantes e uma deliciosa culinária caipira.

Várias fazendas, sítios e pesqueiros da cidade abrem as porteiras para uma volta às raízes caipiras. A mesa farta, o famoso café caipira e as atividades do campo como ordenha, cavalgadas, cuidado com os animais, colheita de frutas no pé, agrada a todas as gerações.

Além do turismo rural, a cidade tem várias atividades de aventura que podem ser praticadas no inverno, como tirolesa, arvorismo, rapel, cavalgadas e para os que não se importam em enfrentar as águas frias do Rio do Peixe, o famoso rafting, que é a descida do rio em botes de borracha infláveis.

Os parques de turismo de aventura da cidade oferecem toda a infraestrutura para a prática destas atividades, além de segurança e guias capacitados. Há restaurantes, vestiários, chuveiros e estacionamento. O turista pode passar o dia inteiro no local. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3895-9562 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br ou ainda www.facebook.com/TurismoSocorro

Serviço:

10ª Queima do Alho

6 de julho – domingo – a partir das 12h

Local: Centro de Exposições João Orlandi Pugliusi (Rod. Deputado Antônio Silva Cunha Bueno, Km 04).

Ingressos - R$ 20,00 e podem ser adquiridos nas entidades assistenciais beneficiadas

Mais informações: (19) 3895 9563 ou www.rodeiosocorro.com.br

23° Rodeo Festival Country

9 a 13 de julho - quarta-feira a domingo - a partir das 21h

Local: Centro de Exposições João Orlandi Pugliusi (Rod. Deputado Antônio Silva Cunha Bueno, Km 04).

Informações: (19) 99914 0358 / (19) 99753 6037 ou pelo site: www.rodeiosocorro.com.br

Shows: Ingressos a partir de R$ 40,00

09/07 (quarta-feira) – Daniel – entrada franca

10/07 (quinta-feira) – Munhoz e Mariano

11/07 (sexta-feira) – grupo Sambô

12/07 (sábado) – Rio Negro & Solimões

13/07 (domingo) – Jeito Moleque – entrada franca

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.