HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


ATIBAINHA BAHIA PASSAPORTE GRÁTIS MEIO AMBIENTE HALLOWEEN FERIADO 15 DE NOVEMBRO CARNAVAL DE RUA RIO NEGRO ÁGUAS DE SÃO PEDRO PRAIA DO BONETE COLEÇÃO PÁSCOA. MARESIAS 1 DE MAIO RALLY CHAMPANHES ROTHSCHILD ABRIL DJ FERIADO 7 DE SETEMBRO CONCURSO CAMPOS DO JORDÃO PAIS NOIVA EM FORMA COSTA BRASILEIRA MUTIRÃO PROMOÇÃO, DAY USE


Agosto cheio de atrações na cidade de Socorro (SP) que completa 185 anos. Festa da Padroeira e Festa do Morango começam neste sábado, dia 09

06/08/2014

Festa da Padroeira, Festa do Morango, Festival de Música Sertaneja de Raiz, Festival de Pipas, shows, atrações esportivas e gastronômicas atraem centenas de turistas durante todo o mês de agosto a Socorro, interior de SP

Socorro, no Circuito das Águas Paulista, na Serra da Mantiqueira, tem em agosto um dos meses mais animados do ano. Durante o mês é comemorado o aniversário da cidade, que completa 185 anos no dia 09, sábado. Nos finais de semana, em paralelo a programação religiosa, há festas, shows e vários eventos acontecendo na Praça da Igreja Matriz e na Praça do Fórum, no centro da cidade.

Neste sábado, dia 09, começa a Festa da Padroeira que tem como destaques o Padre Antonio Maria, que participará no dia 11, segunda-feira, às 19h30, da novena da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, encerrando a programação religiosa, no dia 15, sexta-feira, às 15h, um grande show da Irmã Kelly Patricia.

A tradicional Festa do Morango também começa neste sábado (09/08), na Praça do Fórum, e vai até o dia 17/08, domingo, com produtores da região vendendo morangos orgânicos in natura e doces elaborados com a fruta, como merengues, tortas, bolos, fondue, etc.

A novidade este ano fica por conta do 1° Concurso de Doces de Morango, no dia da abertura, sábado, às 20h. Concorrendo delícias como Fondue Tropical, Merengue Supreme, Bolo Love, Torre de Macarrons, Harmonia das Frutas e Biju Bombom. Após a eleição do doce de morango mais saboroso, todos poderão comprá-lo na barraca da Associação vencedora durante os dias da festa.

No domingo, dia 10, outro evento que merece destaque é o Festival de Música Sertaneja de Raiz, às 16h na Praça da Igreja Matriz. O festival tem como objetivo desenvolver e incentivar a música regional descobrindo novos talentos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.festivalsertanejoraiz.com.br até o dia 7 de agosto e as melhores apresentações ganharão vários prêmios.

Em paralelo as festas, vários shows estão programados para acontecer à noite durante os finais de semana de agosto na Praça da Matriz. O fim de semana de encerramento contará com a apresentação de Gian e Giovani (dia 16, sábado, às 21h) e grupo Improviso (dia 17, domingo, às 19h30).

Além das atrações musicais, há o Festival de Pipas (dia 10, domingo, às 10h) e Desfile de Bandas e Fanfarras (dia 16, às 14h30), que contará com a presença da Fanfarra Municipal de Atibaia, considerada uma das cinco melhores bandas do mundo. A Corporação Musical Santa Cecília de Socorro e as fanfarras de Monte Alegre do Sul, Pedreira e Bragança também irão participar do desfile.

A culinária caipira também pode ser apreciada durante as festividades. O Núcleo de Turismo Rural de Socorro vai estar na Praça do Fórum com a famosa barraca de caldos quentes de vários sabores. Compotas, produtos orgânicos, cachaças e outros produtos da região também serão vendidos no Empório aberto no local.

Para curtir as festas de agosto e todas as atrações, a dica é passar o fim de semana na cidade. Socorro possui uma infraestrutura hoteleira bem completa com hotéis e pousadas de vários estilos e preços.

Em agosto, em comemoração ao aniversário da cidade, vários hotéis e pousadas estão dando descontos de até 20% nos pacotes de fim de semana e entrada gratuita em alguns Parques de Aventura. O turista encontra pacotes de hospedagem de sexta a domingo com preços a partir de R$ 280,00 o casal com café da manhã.

Mais informações sobre hospedagem e programação completa sobre a Festa da Padroeira e a Festa do Morango nos telefones (19) 3895 9562 pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br ou ainda www.facebook.com/TurismoSocorro

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.