HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


LITORAL DA BAHIA GERENTE ESCAPE ROOM DECORAÇÃO NATALINA LAGOAS TARTARUGAS OUTUBRO KIT PET ROCK METAL NOVA CHEF PROMOÇÃO, DAY USE FERIADOS RECICLAGEM PÉ NA AREIA NOVOS BANGALÔS CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS FESTAS INFANTIS NOVO HOTEL: MANAUS LUA DE MEL CACHORROS FERIADO 2 DE NOVEMBRO KITESURF TRIPADVISOR PARAÍSO AGOSTO


Centros de Informações Turísticas começam a funcionar nos dois portais da cidade de Socorro (SP)

18/08/2014

A cidade de Socorro, localizada no Circuito das Águas, a apenas 130 km da capital paulista, acaba de inaugurar centros de informações turísticas nos dois portais da cidade: o Portal Lions, para quem chega de Águas de Lindóia, e o Portal Colonial, para os que visitam a cidade por Bragança Paulista.

Conhecida como “Cidade Aventura” pelas inúmeras atividades que oferece por causa do relevo montanhoso e corredeiras, Socorro recebe cerca de 500 mil turistas por ano e foi pensando nestes visitantes que os Centros de Informações foram abertos logo nas duas entradas da cidade.

Nos portais, os visitantes encontram informações detalhadas sobre atrações turísticas, hotéis, pousadas, restaurantes e parques de aventura. Um guia turístico completo com mapa ilustrado, fotos e roteiros também é distribuído gratuitamente. Há sempre um funcionário para esclarecer todas as dúvidas. Os Centros de Informações estão abertos de quarta a domingo, inclusive feriados, das 8h às 18h.

Socorro é uma das estâncias turísticas mais visitadas do interior paulista. É muito procurada por quem gosta de atividades de aventura. A cidade oferece cerca de 20, a mais pedida é o rafting, que é a descida pelas corredeiras do Rio de Peixe em botes infláveis. Agora, no inverno, as atividades que fazem mais sucesso são arvorismo, rapel, cavalgada, tirolesa e caminhadas por trilhas.

Já os parques de aventura oferecem toda a segurança e infraestrutura necessárias com guias capacitados para o turista passar o dia em contato com a natureza e praticando em um mesmo lugar várias atividades de aventura. Há restaurantes, vestiários, chuveiros e estacionamento.

E, quem não gosta de muita aventura, encontra no turismo rural, mais especificamente no roteiro “Caminhos da Roça”, toda a tranquilidade para relaxar em contato com a vida no campo e gastronomia caipira. Fazendas, sítios, laticínios e pesqueiros da cidade abrem as porteiras e recebem com carinho e uma boa “prosa” o turista.

Dá para colher frutas no pé, ver a criação de animais, plantação de café, produção de cachaça, como é um apiário, minhocário, comprar queijos, iogurtes, geleias direto do produtor e ainda tomar um café completo, com quitutes caipiras que lembram a infância, servido no fogão a lenha.

E para fechar com “chave de ouro” o passeio por Socorro, nada melhor do que uma visita aos dois tradicionais centros de compra da cidade: a Feira Permanente de Malhas e o Moda Lojas de Fábrica. Pouca gente sabe, mas Socorro é um dos maiores polos de fabricação de malhas e tricô do Estado de São Paulo. São mais de 100 lojas de fábrica com roupas a preços imbatíveis, cerca de 60% mais baratos em relação às lojas dos grandes centros. Várias lojas oferecem também roupas com tamanhos especiais, de G1 a G4.

Já no Espaço de Artesanato, localizado entre os dois centros de compras, o turista encontra produtos de mais de 30 artesãos da cidade. Há sempre exposições de artistas da região. Vale a pena dar uma passada por lá.

O turista tem em Socorro uma ótima infraestrutura hoteleira, com hotéis, hotéis fazenda e pousadas de vários estilos e preços bem convidativos. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3895 9562 pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br ou ainda www.facebook.com/TurismoSocorro

Como chegar:

SÃO PAULO – SOCORRO

Opção 1: Fernão Dias até Bragança Paulista, seguindo para Socorro pela Rodovia Capitão Barduíno;

Opção 2: Via Anhanguera ou Bandeirantes até Jundiaí, (Trevo de Itú), seguindo para Itatiba, Bragança Paulista, Socorro.

CAMPINAS – SOCORRO (SP 065 - Rod. D. Pedro I; SP 008 - Rod. C. Barduíno; SP 330 - Via Anhanguera; BR 116 - Rod. Pres. Dutra)

Opção 1: Campinas – Itatiba – Bragança Paulista – Socorro

Opção 2: Campinas – Mogi-Mirim – Itapira – Lindóia – Socorro

RIO DE JANEIRO – SOCORRO

Rio / Dutra até Jacareí

Jacareí / D.Pedro I até Atibaia

Atibaia / Fernão Dias até Bragança Paulista

Bragança Paulista / Capitão Barduíno até Socorro

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2018 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.