HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FAMÍLIA ATIBAINHA FERNANDO DE NORONHA ANAVILHANAS GERENTE ATIBAIA HAROLDO CASTRO PORTAL PRÊMIO JERI GUILLY DEZEMBRO FODOR`S PET CAMINHADAS NOTURNAS CASA NA ÁRVORE MORANGO PÁSCOA FRENTE AO MAR DIA DOS PAIS DJ DIA DAS BRUXAS CAMPANHA PROMOÇÃO, DAY USE CACHORROS


Centros de Informações Turísticas começam a funcionar nos dois portais da cidade de Socorro (SP)

18/08/2014

A cidade de Socorro, localizada no Circuito das Águas, a apenas 130 km da capital paulista, acaba de inaugurar centros de informações turísticas nos dois portais da cidade: o Portal Lions, para quem chega de Águas de Lindóia, e o Portal Colonial, para os que visitam a cidade por Bragança Paulista.

Conhecida como “Cidade Aventura” pelas inúmeras atividades que oferece por causa do relevo montanhoso e corredeiras, Socorro recebe cerca de 500 mil turistas por ano e foi pensando nestes visitantes que os Centros de Informações foram abertos logo nas duas entradas da cidade.

Nos portais, os visitantes encontram informações detalhadas sobre atrações turísticas, hotéis, pousadas, restaurantes e parques de aventura. Um guia turístico completo com mapa ilustrado, fotos e roteiros também é distribuído gratuitamente. Há sempre um funcionário para esclarecer todas as dúvidas. Os Centros de Informações estão abertos de quarta a domingo, inclusive feriados, das 8h às 18h.

Socorro é uma das estâncias turísticas mais visitadas do interior paulista. É muito procurada por quem gosta de atividades de aventura. A cidade oferece cerca de 20, a mais pedida é o rafting, que é a descida pelas corredeiras do Rio de Peixe em botes infláveis. Agora, no inverno, as atividades que fazem mais sucesso são arvorismo, rapel, cavalgada, tirolesa e caminhadas por trilhas.

Já os parques de aventura oferecem toda a segurança e infraestrutura necessárias com guias capacitados para o turista passar o dia em contato com a natureza e praticando em um mesmo lugar várias atividades de aventura. Há restaurantes, vestiários, chuveiros e estacionamento.

E, quem não gosta de muita aventura, encontra no turismo rural, mais especificamente no roteiro “Caminhos da Roça”, toda a tranquilidade para relaxar em contato com a vida no campo e gastronomia caipira. Fazendas, sítios, laticínios e pesqueiros da cidade abrem as porteiras e recebem com carinho e uma boa “prosa” o turista.

Dá para colher frutas no pé, ver a criação de animais, plantação de café, produção de cachaça, como é um apiário, minhocário, comprar queijos, iogurtes, geleias direto do produtor e ainda tomar um café completo, com quitutes caipiras que lembram a infância, servido no fogão a lenha.

E para fechar com “chave de ouro” o passeio por Socorro, nada melhor do que uma visita aos dois tradicionais centros de compra da cidade: a Feira Permanente de Malhas e o Moda Lojas de Fábrica. Pouca gente sabe, mas Socorro é um dos maiores polos de fabricação de malhas e tricô do Estado de São Paulo. São mais de 100 lojas de fábrica com roupas a preços imbatíveis, cerca de 60% mais baratos em relação às lojas dos grandes centros. Várias lojas oferecem também roupas com tamanhos especiais, de G1 a G4.

Já no Espaço de Artesanato, localizado entre os dois centros de compras, o turista encontra produtos de mais de 30 artesãos da cidade. Há sempre exposições de artistas da região. Vale a pena dar uma passada por lá.

O turista tem em Socorro uma ótima infraestrutura hoteleira, com hotéis, hotéis fazenda e pousadas de vários estilos e preços bem convidativos. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3895 9562 pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br ou ainda www.facebook.com/TurismoSocorro

Como chegar:

SÃO PAULO – SOCORRO

Opção 1: Fernão Dias até Bragança Paulista, seguindo para Socorro pela Rodovia Capitão Barduíno;

Opção 2: Via Anhanguera ou Bandeirantes até Jundiaí, (Trevo de Itú), seguindo para Itatiba, Bragança Paulista, Socorro.

CAMPINAS – SOCORRO (SP 065 - Rod. D. Pedro I; SP 008 - Rod. C. Barduíno; SP 330 - Via Anhanguera; BR 116 - Rod. Pres. Dutra)

Opção 1: Campinas – Itatiba – Bragança Paulista – Socorro

Opção 2: Campinas – Mogi-Mirim – Itapira – Lindóia – Socorro

RIO DE JANEIRO – SOCORRO

Rio / Dutra até Jacareí

Jacareí / D.Pedro I até Atibaia

Atibaia / Fernão Dias até Bragança Paulista

Bragança Paulista / Capitão Barduíno até Socorro

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.