HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


GASTRONOMIA CAIPIRA BIKE CRIANÇAS TIRADENTES CASAIS CAMPANHA OUTUBRO ROSA JULHO NOVEMBRO AZUL SORTEIO FESTIVAL CULTURAL NOVO GERENTE GUILLY PÁSCOA, BAHIA CANUDOS NOIVA EM FORMA RAFTING NOVIDADE CASA N ÁRVORE HOTEL DE CHARME CAMPOS DO JORDÃO PADROEIRA DIA DOS NAMORADOS FIM DE SEMANA LITORAL DA BAHIA PRAIA DO BONETE


Socorro (SP) participa com circuitos de arvorismo e tirolesa da Expo Sport Total em São Vicente, litoral paulista, que começa nesta quinta-feira

15/09/2014

A cidade de Socorro, localizada na Serra da Mantiqueira, participa de 18 a 21 de setembro, quinta a domingo, da Expo Sport Total, encontro de profissionais de educação física, saúde e esportes. O evento acontece no Centro de Convenções da cidade de São Vicente, no litoral paulista.

Conhecida como “Cidade Aventura” em razão das inúmeras atividades de aventura que oferece aos turistas, Socorro irá montar um circuito de tirolesa e arvorismo de 70 m a uma altura de 7 m dentro do Centro de Convenções. Pura diversão para os participantes da feira que vão poder experimentar duas atividades que estão entre as mais praticadas pelos turistas em Socorro.

Em Socorro está uma das maiores tirolesas do Brasil com mais de 1 km de extensão e a única que atravessa dois Estados: São Paulo e Minas Gerais. Há também a Tirolesa Voadora em que, ao contrário das tirolesas tradicionais, o turista faz a travessia deitado de bruços. A sensação é de estar voando!

No estande de Socorro na Expo Sport Total o visitante irá encontrar também mapas, fotos e informações detalhadas sobre hotéis, pousadas, parques de aventura e pontos turísticos da cidade.

Saiba mais sobre Socorro: Localizada no Circuito das Águas Paulista, na Serra da Mantiqueira, Socorro é cercada por montanhas e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, o melhor lugar do Brasil para a prática do rafting, que é a descida pelas corredeiras do rio em botes infláveis.

A cidade recebe cerca de 500 mil turistas por ano e oferece 20 atividades de aventura. O rafting é a modalidade de aventura mais procurada, mas a cidade possui outras atividades como boia-cross, canoagem, rappel, tirolesa, arvorismo, caminhadas em trilhas e tantos outros programas que agradam turistas de todas as idades.

Socorro também é o destino certo para quem quer apenas relaxar em contato com a natureza. O roteiro Caminhos da Roça, por exemplo, é perfeito para os que buscam tranquilidade. Há visitas a fazendas centenárias, pesqueiros, alambiques e laticínios.

Referência nacional em turismo acessível, a cidade possui cerca de 10 atividades de aventura totalmente adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A maioria dos hotéis e pousadas da cidade conta com apartamentos adaptados para receber hóspedes com deficiências físicas e visuais.

Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3895 9562 pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br ou ainda www.facebook.com/TurismoSocorro

Informações sobre a Expo Sport Total em www.exposporttotal.com.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.