HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


VINHOS ESPECIAIS SPA FESTAS FIM DE ANO BOTOS CABANA NA ÁRVORE MÃES TURISMO HAKA JAZZ DIA DA CRIANÇA NOVO GERENTE SUSTENTÁVEL MOTORHOMES CAMPOS DO JORDÃO TIRADENTES SLOW FOOD CARNAVAL, ÁGUAS DE SÃO PEDRO ABRIL CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS SUL DA BAHIA PÁSCOA. MARESIAS GUILLY GASTRONOMIA DA ROÇA ROCK IN HELP CAMINHOS DA ROÇA


Roteiro de compras, atividades de aventura e natureza: turistas elegem os melhores atrativos da cidade de Socorro no interior de São Paulo

19/09/2014

Motivações diferentes estão associadas à decisão por um destino turístico. Quem visita a acolhedora cidade de Socorro (SP), encravada às margens da Serra da Mantiqueira, com clima ameno durante todo o ano, confirma que para aproveitar bem a viagem é importante o contato com a natureza, visitar atrativos turísticos e reservar um tempinho para as compras.

Socorro recebe cerca de 500 mil turistas por ano e no mês de abril iniciou a elaboração do novo Plano de Marketing Turístico investindo em ações como a análise da situação atual e planejamento estratégico para melhor posicionar a oferta turística nos principais mercados potenciais. Dentre estas ações está a pesquisa feita com cerca de 350 pessoas, turistas, moradores e comerciantes.

Em meio a vales e montanhas, cercada por cachoeiras e corredeiras do Rio do Peixe e integrante do Circuito das Águas Paulista, Socorro é um convite para desfrutar a natureza. É possível fazer caminhadas, andar a cavalo, praticar atividades de aventura, como o rafting e o rapel ou, simplesmente, relaxar. Para os turistas ouvidos na pesquisa, feita através do Plano de Marketing Turístico, esta é a preferência de 35% das pessoas entrevistadas.

A cidade também está na rota de viagem dos que querem estar em família, com as crianças, os idosos e as pessoas com algum tipo de deficiência. A cidade paulista conquistou este ano reconhecimento internacional com o Prêmio Rainha Sofia de Acessibilidade, conferido pelo Conselho Real para Deficiência, do governo espanhol, em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

Desde julho de 2007, implantou o Projeto Socorro Acessível, em parceria com o Ministério do Turismo, a fim de tornar o destino turisticamente acessível. Muitos hotéis, pousadas, parques de aventura e estrutura urbana estão adaptados para os públicos com mobilidade reduzida. Esta é a preferência de 25% dos entrevistados.

Quem não dispensa a experiência de ir às compras pode ficar tranquilo. A cidade, que já recebeu o título de “capital paulista das malhas”, possui dois centros comerciais: a Feira de Malhas e o Moda Shopping. Juntos, oferecem mais de cem lojas com artigos para homens, mulheres e crianças. Os lojistas comercializam bijuterias, acessórios, calçados e artigos de moda. O destaque são as confecções femininas em tricô – inclusive em tamanho Plus Size – que têm coleções lançadas no Outono/Inverno e na Primavera/Verão. Esta é a opção principal de 19% dos entrevistados.

Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3895 9562 pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br ou ainda www.facebook.com/TurismoSocorro

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.