HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FERIADO PÁSCOA E TIRADENTES DEGUSTAÇÃO DE VINHOS JULHO OUTONO MEIOS DE HOSPEDAGEM PREÁ PRÊMIO TRIP ADVISOR FESTAS FIM DE ANO NOVEMBRO DESFILE CAFETERIA SUP DOG RECITAL DE VIOLÃO CACHAÇA HIDROAVIÃO MANIFESTAÇÃO CRIANÇAS MANAUS MODA SPA THERMAL FINADOS FERIADO DE TIRADENTES HOTEL DE CHARME VELA SALÃO SP DE TURISMO


Socorro (SP) participa do Festival de Turismo de Gramado como destaque no Salão de Acessibilidade

29/10/2014

A cidade de Socorro, na região do Circuito das Águas, interior de São Paulo, participa de 06 a 09 de novembro da 26ª edição da Festuris (Festival de Turismo de Gramado), que acontece no Centro de Exposição Serra Park, em Gramado (RS).

Conhecida pelas mais de 20 atividades de aventura que oferece aos turistas de todas as idades, Socorro está presente na Festuris com estande próprio dentro do Salão de Acessibilidade. A cidade é um dos destaques deste salão que tem como objetivo chamar a atenção do trade sobre a importância de tornar o turismo acessível a todos.

Referência nacional em turismo acessível, Socorro possui cerca de 10 atividades de aventura totalmente adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Como reconhecimento internacional pelo trabalho na área de acessibilidade, a cidade recebeu em abril deste ano (2014), na Espanha, o Prêmio “Rainha Sofia de Acessibilidade”, outorgado pelo Conselho Real para Deficiência, do governo espanhol.

A cidade possui hotéis e pousadas que contam com apartamentos adaptados para receber hóspedes com deficiência. O esforço de adaptação tornou a cidade um dos dez Destinos Referência em Segmentos Turísticos do Ministério do Turismo. A 3ª etapa do projeto “Socorro Acessível” já começou e tem como objetivo manter e ampliar o trabalho realizado até agora.

Profissionais do trade turístico irão encontrar no estande de Socorro na Festuris, mapas, fotos e informações detalhadas sobre hotéis, pousadas, parques de aventura, pontos turísticos e as dezenas de atividades de aventura que a cidade oferece aos turistas.

Saiba Mais sobre Socorro: Localizada no Circuito das Águas Paulista, na Serra da Mantiqueira, Socorro é cercada por montanhas e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, o melhor lugar do Brasil para a prática do rafting, que é a descida pelas corredeiras do rio em botes infláveis. A cidade recebe cerca de 500 mil turistas por ano e oferece 20 atividades de aventura. O rafting é a modalidade de aventura mais procurada, mas a cidade oferece também outras atividades como boia-cross, canoagem, rappel, tirolesa, arvorismo, caminhadas em trilhas e outras atrações. Informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3895 9562 pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br ou ainda www.facebook.com/TurismoSocorro

Mais informações sobre o 26° Festival de Turismo de Gramado em www.festurisgramado.com.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.