HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


ESPORTES DE AVENTURA LITORAL SUL DA BAHIA FESTIVAL DE VERÃO ÓPERA PREÇOS ESPECIAIS ANAVILHANAS FLORESTA AMAZÔNICA CAMINHADAS NOTURNAS CANUDOS STAND UP PADDLE CHEVROLET 1935 INSTALAÇÃO HOTEL DE SELVA FESTA DO MORANGO GUILLY DELTA DO PARNAÍBA PROMOÇÃO, DAY USE BAIXA TEMPORADA EXPOFLORA PRIMAVERA JERICOACOARA CONGRESSO MARCHINHAS COSTA BRASILEIRA PET


Socorro (SP) já se prepara para o início do Luzes de Natal: o Natal mais iluminado e sustentável do Circuito das Águas

05/11/2014

A 2ª Edição do Socorro Luzes de Natal começa dia 28 de novembro com mais de 300 mil garrafas plásticas transformadas em decoração natalina. O evento já entrou para o calendário oficial da cidade e tem como objetivo tornar Socorro um dos principais destinos de Natal do Estado de São Paulo.

A cidade de Socorro (SP), em plena Serra da Mantiqueira, já está se preparando para oferecer aos turistas o Natal mais iluminado e sustentável da região do Circuito das Águas. O “Luzes de Natal” entra no seu segundo ano com várias novidades que irão agradar adultos e crianças e, com certeza, resgatar toda a magia da festa mais esperada do ano.

Na 2ª Edição do “Luzes de Natal” serão utilizados mais de 150 mil garrafas pet para a confecção de flores, bolas, sinos, velas, guirlandas e outros enfeites. Este número junta-se as mais de 150 mil garrafas pet utilizadas na decoração natalina do ano passado. Vários pontos de coleta de garrafas plásticas foram espalhados pela cidade e, desde o início do ano, moradores de Socorro têm contribuído para a cidade ser a mais enfeitada e iluminada do interior de São Paulo.

Como no ano passado, as principais ruas e pontos turísticos da cidade receberão uma decoração e iluminação especiais, entre eles, a Praça da Matriz, com uma Árvore de Natal gigante de 15 m de altura, a Praça do Fórum, o Palácio das Águias, os dois portais da cidade. No Horto Municipal irá ficar a Casa do Noel com Papai Noel e Mamãe Noel esperando a criançada para ouvir os pedidos e tirar fotos. Uma das novidades este ano é a Parada de Natal, um animado desfile natalino pelas principais ruas da cidade, e a Fábrica do Papai Noel, um espetáculo musical que acontece aos sábados e domingos no Centro Cultural da cidade.

O Circuito Natalino, roteiro por todos os lugares decorados da cidade, pode ser percorrido pelos turistas em um passeio de cerca de uma hora a bordo de um trenzinho que parte da Praça da Matriz. Uma intensa programação natalina, com peças teatrais, concertos musicais, corais, orquestras, recitais e shows, acontece todos os fins de semana até 6 de janeiro, último dia do “Luzes de Natal”.

A previsão da Secretaria de Turismo de Socorro é receber este ano o dobro de turistas que visitaram a cidade durante a 1ª Edição do “Luzes de Natal”. Cerca de 150 mil pessoas são esperadas durante todo o evento.

Hotéis e pousadas de Socorro já estão aceitando reservas para quem quiser curtir a cidade durante o “Luzes de Natal”. Informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3895 9562 pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br ou ainda www.facebook.com/TurismoSocorro

Serviço:

2ª Edição Socorro “Luzes de Natal”

Acender das luzes e inauguração da decoração “Luzes de Natal” com coral de aproximadamente 500 crianças e orquestra

Data: 28 de novembro, sexta, 19h

Local: Praça da Matriz, em frente à Igreja, centro

Informações sobre a programação de Natal de Socorro em www.socorroluzesdenatal.com.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.