HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


REALITY SHOW APRENDIZ DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL BIRDWATCHING CAVERNAS LITORAL SUL DA BAHIA EXPOAGRO KITE SUL DA BAHIA ANO NOVO VERÃO SOSSEGO FECOMERCIÁRIOS JERICOACOARA REFORMA BERLIM RÉVEILLON: NATAL PASSEIO DE BALÃO RIO NEGRO NOVIDADES DIA DOS NAMORADOS NOVO GERENTE MASSAGENS BICICLETAS ESCAPE ROOM


Socorro (SP) recebe Campeonato Brasileiro de Downhill neste fim de semana (15 e 16/11)

13/11/2014

A cidade de Socorro, a apenas 130 km da capital paulista, vai receber neste fim de semana, sábado (15/11) e domingo (16/11), o Campeonato Brasileiro de Downhill. Cerca de 200 atletas são esperados para a competição.

O campeonato, que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Montain Bike, tem uma etapa única e ocorre em cidades que, por sua topografia, possibilitam a pratica do esporte. O downhill é uma modalidade de ciclismo que consiste em descer o mais rápido possível uma montanha superando alguns obstáculos. O vencedor deste fim de semana será campeão brasileiro da temporada de 2014.

As provas, divididas em várias categorias (femininas, masculinas, kids, infanto-juvenil, juvenil, junior, master, entre outras) serão realizadas no Parque Vale das Pedras, na pista conhecida como Pista do Chapolim, uma das mais completas do Brasil. Segundo os esportistas está entre as Top 5. Foi construída especialmente para provas de downhill e tem uma série de obstáculos, como pedras, matas, rampas, etc.

O Parque Vale das Pedras tem 600 mil m² de Mata Atlântica exuberante, cachoeiras e trilhas ecológicas que podem ser percorridas a pé, de bike ou off-road. O parque tem uma área para camping com vestiários, banheiros, pontos de energia e de internet, além de lanchonete com uma vista maravilhosa para as montanhas.

Só podem participar do Campeonato Brasileiro atletas que praticam o downhill. Os turistas vão poder acompanhar todas as provas e a entrada é gratuita. Mais informações e programação completa no site da Confederação Brasileira de Montain Bike - www.cbmtb.com e www.parquevaledaspedras.com.br

Programação:

Campeonato Brasileiro de Downhill

Local: Parque Vale das Pedras

End: Corredor Turístico do Rio do Peixe

Estrada da Varginha, km 3 – Socorro (SP)

Sábado (15/11)

8h - início dos treinos para todas as categorias

15h - prova da categoria Kids

16h - início do qualify / classificação

17h - encerramento das atividades do dia

Domingo (16/11)

9h - início dos treinos

11h - início da tomada de tempo

14h - premiação do Campeonato Brasileiro de Downhill 2014


 
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.