HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


PASSEIO DAY USE ESCOLAR 25 DE JANEIRO MÃES PÁSCOA. MARESIAS DIA DAS MÃES FESTIVAL PIAUÍ FERIADO 25 DE JANEIRO AMAZÔNIA CARNAVAL 7 DE SETEMBRO VINHOS ESPECIAIS TIRADENTES NOVIDADES CONGRESSO DESFILE DE FANTASIAS PORTAL RAFTING MANAUS, BOUTIQUE NOVO HOTEL: MANAUS PRÊMIO MODA FESTIVAL DE VERÃO EXPOAGRO


Socorro (SP) apresenta Plano de Marketing e a nova Marca Turística da cidade nesta quinta-feira (27/11)

25/11/2014

O som e movimento das águas, o cheiro da serra, o aroma de um genuíno café. Um lugar onde todos possam viver e experimentar o melhor da vida. Essas são algumas referências que embasaram a criação da nova marca turística de Socorro que será lançada, oficialmente, em evento que reunirá representantes do trade turístico. A programação aberta ao público será nesta quinta-feira, 27/11, às 19h30, no Paço Municipal. A cidade está localizada a 132 km da capital paulista, na encosta da Serra da Mantiqueira, uma das paisagens mais bonitas de São Paulo.

Como um dos destinos turísticos mais visitados do interior paulista, Socorro (SP) vem investindo na consolidação de sua imagem e de seu posicionamento – cidade que reúne diferentes possibilidades de experiências: contato com a natureza, lugar para descanso, rica oferta de atividades de aventura, turismo rural, referência nacional em turismo acessível, infraestrutura para famílias e pessoas com mobilidade reduzida, cidade das malhas, do café e do artesanato.

“A marca de um destino turístico tem a missão de posicionar a oferta turística, mesmo que no inconsciente dos consumidores. No caso de Socorro, a identidade é acessível, fácil. Todos os materiais estimulam o turista a descobrir, conhecer, viver a experiência” contam os sócios da Traço Design de Negócios, Andrea Montoro e Rodrigo Lopes, sobre a nova marca. Eles trabalharam com o princípio do símbolo do infinito para retratar o ciclo, a vida, a natureza e o acolhimento que a cidade proporciona aos visitantes e moradores.

“Diante da grande competitividade do mercado turístico, os destinos mais bem sucedidos são aqueles que investem na cooperação público-privada, no planejamento e execução de ações estratégicas e é isso que o município de Socorro tem feito”, avalia Richard Alves, diretor técnico da Barcelona Media Inovação Brasil (BMiBrasil) – empresa responsável pelas ações de diagnóstico e planejamento do novo Plano de Marketing Turístico de Socorro. Com base na avaliação realizada pela equipe de especialistas da BMiBrasil, ficou evidenciado que 80% do fluxo turístico na cidade é constituído por famílias, mas, em função dos atrativos e infraestrutura existente, há uma demanda potencial para os públicos da Melhor Idade, Jovens e Mercado Corporativo, diagnóstico que está fomentando novos investimentos em ações específicas para estes perfis de visitantes.

O diretor de Turismo da Prefeitura Municipal de Socorro, Acácio Zavanella, afirma: “O Plano de Marketing Turístico nos dá um norte a seguir, confirma algumas percepções e nos traz a possibilidade de planejarmos ações efetivas que certamente nos posicionarão perante os principais destinos turísticos do Brasil”. Entre as ações já em operação, Zavanella destaca o funcionamento de dois Pontos de Informações Turísticas, nos portais de entrada da cidade: ao sul, o Portal Colonial, ao norte, o Portal Lions. Para 2015, o gestor sinaliza medidas como a conclusão da revitalização do Mirante do Cristo, o asfaltamento dos pontos críticos do acesso à Pedra da Bela Vista e do Caminho Turístico do Rio do Peixe (trechos da estrada da Varginha), além da continuidade e ampliação do projeto “Socorro Acessível”.

Outro grande aliado do Turismo de Socorro é a iniciativa privada que participa efetivamente das deliberações através do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR). Para o presidente da instituição, Vitório Zuccon, os investimentos só tendem a melhorar a atração turística principalmente de polos emissivos da própria região de São Paulo, como Campinas e São Bernardo do Campo. “Vamos trabalhar junto às empresas do trade turístico local para fortalecer a divulgação da nova marca turística que representa melhor todos os nossos segmentos turísticos”, pontuou. Mais Informações sobre a cidade de Socorro (SP) e hospedagem nos telefones (19) 3895-9562/ (19) 3895 9563-9634 ou pelo site www.socorro.tur.br.

SERVIÇO: Lançamento da Nova Marca e do Plano de Marketing Turístico de Socorro

Quando: quinta-feira (27/11) - 19h30

Onde: Paço Municipal

Rua Campos Sales, 177 - centro de Socorro

* temos fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.