HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FIM DE ANO ROTEIROS RURAIS BLOCOS PÁSCOA. MARESIAS RIO NEGRO MANUTENÇÃO EXPOSIÇÃO SHOW AO VIVO GASTRONOMIA CAIPIRA FESTIVAL IRON MAN LUZES DE NATAL BAILE DE CARNAVAL SUL DA BAHIA CACHAÇA SERRA DA MANTIQUEIRA FONDUE DIA DAS CRIANÇAS FESTIVAL CULTURAL DE INVERNO VINHOS ESPECIAIS, FONDUE ROMANTISMO DIA DAS MÃES RECICLAGEM FESTA DO MORANGO 2 DE NOVEMBRO


Corpus Christi em Santo Antônio do Pinhal tem ruas enfeitadas por tapetes de flores e serragem; no feriado também acontece a Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade

14/05/2012

No feriado de Corpus Christi, de 07 a 10 de junho, Santo Antônio do Pinhal, a 180 km de São Paulo, tem as ruas enfeitadas com os tradicionais tapetes com flores e serragem.

Os coloridos tapetes de Corpus Christi, com desenhos religiosos, são elaborados pelos fiéis e cobrem as ruas onde a procissão passa. No dia 07, quinta-feira, a procissão sai às 17h00 em frente da Igreja Matriz de Santo Antônio. Logo depois, há missa e a tradicional quermesse.

Neste ano, durante o feriado, também ocorre a Festa de Santo Antônio, santo casamenteiro e padroeiro da cidade. Até 17 de junho, domingo, acontece a tradicional quermesse de Santo Antônio com bingo, barracas de comidas típicas e shows. No dia 13 de junho há a distribuição do famoso pão de Santo Antônio. Todas as atividades acontecem na praça da Igreja Matriz.

Com a chegada do frio, Santo Antônio do Pinhal é a opção ideal para passar o feriadão de Corpus Christi. A cidade ainda mantém as características de uma típica cidade do interior e é uma ótima alternativa para quem quer fugir do “buchicho” de Campos do Jordão.

Há várias opções de lazer para quem for passar o feriado na cidade: trilhas que levam a cachoeiras, passeios de bikes, motos e cavalgadas. Um dos pontos turísticos mais visitados na cidade é o Pico Agudo com uma vista de 360 graus de todo o Vale do Paraíba. Lá é o ponto de partida dos praticantes de voo livre. Quem quiser também pode voar pela primeira vez com um instrutor.

Para quem aprecia artesanato de qualidade, Santo Antônio do Pinhal tem o “Caminho das Artes”, um roteiro turístico elaborado pelos próprios artistas que vivem na cidade com o objetivo de divulgar a arte local. Os artistas abrem os ateliês à visitação e o turista pode comprar ou encomendar peças exclusivas em cerâmica, joias, móveis, arte em madeira e tecido, além de velas, produtos de banho, chás e temperos.

A cidade também é uma das maiores produtoras de orquídeas do Estado de São Paulo. Trazida pelos antigos colonos japoneses, a cidade possui hoje 13 propriedades que se dedicam ao cultivo de orquídeas. A maioria se concentra no bairro Renópolis. O turista pode visitá-las e comprar orquídeas de várias espécies e tamanhos.

Santo Antônio do Pinhal possui várias opções de hospedagem. Pousadas bem charmosas de vários estilos e preços. O visitante consegue informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, mapas e sugestões de hospedagem na Associação Comercial (ACASAP), que fica na Praça do Artesão e no Centro de Informação Turística, localizado logo na entrada de Santo Antônio do Pinhal. Mais informações nos telefones (12) 3666 1444 / 3666 2595 / 3666 2105 ou pelo site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.