HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


CAMBURIZINHO ROTEIROS DE AVENTURA FERIADO DE TIRADENTES ESCAPE ROOM FESTIVAL DE JAZZ & BLUES HIDROAVIÃO NOVIDADES SÃO SEBASTIÃO FEVEREIRO FOTOS DE CASAMENTO CAMPEONATO COSTA BRASILEIRA CARANVAL TRIPADVISOR STAND UP PADDLE DESCONTOS: ÁGUAS DE SÃO PEDRO MÃES CAFETERIA REALITY SHOW TRASLADO CANUDOS PROMOÇÕES PASSAPORTE GRÁTIS EXCLUSIVIDADE ATIBAINHA


Novidade em Socorro (SP): stand up paddle agora é praticado no Rio do Peixe

03/03/2015

Socorro, no interior de São Paulo, está com uma novidade para turistas que visitam a cidade localizada na Serra da Mantiqueira: o stand up paddle no Rio do Peixe.

Famosa pelas inúmeras atividades de aventura que oferece, como rafting, boia-cross, rapel, tirolesa, arvorismo, entre outras, a cidade acaba de acrescentar mais uma modalidade ao extenso “cardápio”: o stand up paddle, uma variação do surf, que é praticado em pé em uma prancha grande e com o uso de remo.

O stand up paddle virou uma mania nacional e pode ser feito por pessoas de todas as idades, pois não exige muitas habilidades técnicas e nem força. Ajuda a manter o corpo saudável, trabalha os principais músculos e permite um contato maior com a natureza. Bom para o corpo e para a mente.

Em Socorro, o SUP, como também é conhecido, acontece em uma área cheia de corredeiras, ilhas e remanso ao longo do Rio do Peixe. Em tempos de falta de chuva, o stand up paddle é uma ótima opção de diversão, pois não precisa do rio cheio para acontecer. É possível remar quando a água do rio está em qualquer nível, mesmo baixa.

A nova atividade esportiva tem duração de uma hora e acontece de quarta a domingo no Parque do Monjolinho, um dos parques de aventura da cidade. Antes da descida pelo Rio do Peixe, os instrutores ensinam como subir na prancha, manter a estabilidade e remar, além de distribuir os equipamentos de segurança, como capacete e colete salva vidas.

A subida no remanso do Rio do Peixe é de 1 km até a cachoeira Central. Quando o nível da água está baixo, os turistas conseguem remar com facilidade, sem ondas ou obstáculos até a cachoeira. Se o rio estiver cheio, uma lancha leva as pranchas até a cachoeira e o turista pode – já durante o percurso – ficar de pé na prancha e surfar, sempre com o acompanhamento dos instrutores. Crianças menores de 10 anos devem estar acompanhadas dos pais. O stand up paddle custa R$ 60,00 por pessoa. Mais informações: www.parquedomonjolinho.com.br ou (19) 3895 7346

Mais informações sobre a cidade de Socorro e hospedagem pelo site www.socorro.tur.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.