HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


NOVOS CHALÉS ESPORTES DE AVENTURA NOVEMBRO CAMINHADAS NOTURNAS CASAIS ESPAÇO ROYAL RIO NEGRO PÉ NA AREIA CONDÉ NAST BLOCOS BOOKING CONCURSO CAMPEONATO VILAREJO 15 DE NOVEMBRO ROTEIROS RURAIS REFORMA ENCONTRO PAULISTA DEZEMBRO SORTEIOS REALITY SHOW APRENDIZ ATIBAINHA CHOCOLATE ROTA DAS EMOÇÕES CICLISMO


Novidade em Socorro (SP): stand up paddle agora é praticado no Rio do Peixe

03/03/2015

Socorro, no interior de São Paulo, está com uma novidade para turistas que visitam a cidade localizada na Serra da Mantiqueira: o stand up paddle no Rio do Peixe.

Famosa pelas inúmeras atividades de aventura que oferece, como rafting, boia-cross, rapel, tirolesa, arvorismo, entre outras, a cidade acaba de acrescentar mais uma modalidade ao extenso “cardápio”: o stand up paddle, uma variação do surf, que é praticado em pé em uma prancha grande e com o uso de remo.

O stand up paddle virou uma mania nacional e pode ser feito por pessoas de todas as idades, pois não exige muitas habilidades técnicas e nem força. Ajuda a manter o corpo saudável, trabalha os principais músculos e permite um contato maior com a natureza. Bom para o corpo e para a mente.

Em Socorro, o SUP, como também é conhecido, acontece em uma área cheia de corredeiras, ilhas e remanso ao longo do Rio do Peixe. Em tempos de falta de chuva, o stand up paddle é uma ótima opção de diversão, pois não precisa do rio cheio para acontecer. É possível remar quando a água do rio está em qualquer nível, mesmo baixa.

A nova atividade esportiva tem duração de uma hora e acontece de quarta a domingo no Parque do Monjolinho, um dos parques de aventura da cidade. Antes da descida pelo Rio do Peixe, os instrutores ensinam como subir na prancha, manter a estabilidade e remar, além de distribuir os equipamentos de segurança, como capacete e colete salva vidas.

A subida no remanso do Rio do Peixe é de 1 km até a cachoeira Central. Quando o nível da água está baixo, os turistas conseguem remar com facilidade, sem ondas ou obstáculos até a cachoeira. Se o rio estiver cheio, uma lancha leva as pranchas até a cachoeira e o turista pode – já durante o percurso – ficar de pé na prancha e surfar, sempre com o acompanhamento dos instrutores. Crianças menores de 10 anos devem estar acompanhadas dos pais. O stand up paddle custa R$ 60,00 por pessoa. Mais informações: www.parquedomonjolinho.com.br ou (19) 3895 7346

Mais informações sobre a cidade de Socorro e hospedagem pelo site www.socorro.tur.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2018 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.