HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


VINHOS ESPECIAIS SERRA DO ITAQUERI CIROUS CHRISTI, JERICOACOARA CAVALGADA CASAIS PORTAIS EM SOCORRO MIRANTE, MAR RALLY CARANVAL NOVO GERENTE LAGOAS PASSAPORTE GRÁTIS DAY USE TURISMO RURAL FRENTE PARA O MAR HAROLDO CASTRO SHOW AO VIVO PET FRIENDLY BAILE DE CARNAVAL LITORAL SUL DA BAHIA SUSTENTÁVEL TRASLADO TRASH THE DRESS JOVENS TALENTOS ROTA DAS EMOÇÕES


Mutirão oftalmológico promovido pela Pousada Rancho do Peixe (CE) atende 548 pessoas

05/03/2015

Um grande sucesso e motivo de muito orgulho para toda a equipe da Pousada Rancho do Peixe, assim pode ser resumido o resultado do mutirão de saúde promovido pela pousada em parceria com a Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha.

O mutirão aconteceu entre os dias 18 e 20 de fevereiro, logo após o Carnaval, na praia do Preá, a 12 km de Jericoacoara (CE), onde a Pousada Rancho do Peixe está localizada.

No posto de saúde da vila de pescadores foram feitos 548 exames oftalmológicos e 134 óculos prescritos, sendo que os casos mais comuns foram de astigmatismo que atrapalha muito a leitura, interferindo negativamente na alfabetização das crianças. Além dos exames e da distribuição gratuita de óculos e remédios, várias medidas preventivas foram passadas a população, como a importância do uso de óculos escuros para quem mora na região.

Todos os anos a Pousada Rancho do Peixe realiza várias ações sociais e campanhas de conscientização envolvendo funcionários e os moradores da praia do Preá. A pousada tem como principais preocupações a valorização da comunidade local e o cuidado com o meio ambiente.

A Fundação Dr. Rubem Cunha presta assistência oftalmológica gratuita para a população carente há 10 anos. Através do Projeto Boa Visão Boa Educação, previne e cuida da saúde ocular de crianças e adolescentes no período escolar. A atriz global Maria Fernanda Candido é a madrinha do projeto que atende milhares de crianças carentes em todo o Brasil.

A visita do projeto Boa Visão Boa Educação na praia do Preá teve como parceiros, além do Rancho do Peixe, a GolLog, o Grupo Giardinni Optical e a Clinica de Olhos Dr. Moacir Cunha. E, como apoiadores, as empresas, Dudalina, Abril, Johnson & Johnson, Sanrio, Allergan, Alcon, Genom, Latino Farma, AMP Soluções Terapêuticas, Grupo Vision Line e Ophthalmos.

Todos podem participar destas ações sociais e doar óculos, inclusive óculos escuros, para ajudar a Fundação Dr. Rubem Cunha nos vários projetos que desenvolve. É só acessar o site www.fundof.org.br

A Pousada Rancho do Peixe faz parte do e-group Hotels & Sports, responsável pela promoção de pousadas e hotéis de charme, além de clubes de kitesurf e windsurf formando um exclusivo grupo que promove o conceito de essential experiences. Mais informações em www.ranchodopeixe.com.br ou www.egroup.net.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.