HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


COLEÇÃO FERIADO 15 DE NOVEMBRO PREÇOS ESPECIAIS REFORMA CONCURSO RECICLAGEM INAUGURAÇÃO PREÁ DIA DAS MÃES DAY USE ESCOLAR TRAVEL WEEK RJ CARNAVAL RAFTING LUA CHEIA MAIO 7 DE SETEMBRO NOVEMBRO VILLA AMAZÔNIA CAMPANHA OUTUBRO ROSA CARROS ANTIGOS NOVO GERENTE EXPOFLORA FERIADO 12 DE OUTUBRO PRAIAS FESTA JUNINA DIA DAS BRUXAS


AVISO DE PAUTA: Artista dinamarquesa realiza instalação no Parque Nacional de Anavilhanas (AM)

20/05/2015

Mai-Britt Wolthers, artista plástica dinamarquesa, realiza neste sábado, dia 23/05, instalação artística dentro do Parque Nacional de Anavilhanas com o apoio do hotel de selva Anavilhanas Jungle Lodge.

Apaixonada pelas florestas brasileiras, como tantos outros artistas estrangeiros, Mai-Britt realiza, através desta obra de arte, uma homenagem ao parque e, ao mesmo tempo, chama a atenção para a beleza singular e a importância de toda a Floresta Amazônica.

“Escolho uma única árvore na floresta imensa para homenagear a floresta inteira. Acho que o ser humano se distancia cada vez mais da natureza e com isto do seu hábitat natural. Somos células orgânicas deste universo e acredito que este afastamento prejudica o ser humano", esclarece Mai-Britt.

A instalação artística consiste em pendurar com fios de nylon 20 a 30 cuias pintadas de azul na copa de uma única árvore do igapó Lago da Raia, próximo ao município de Novo Airão. Durante um ano, turistas e moradores da região poderão observar a evolução e a incorporação da obra de arte pela natureza, conforme a mudança do nível da água do Rio Negro.

Apoio - Mai é casada com um brasileiro e mora na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Já realizou várias exposições no Brasil e na Dinamarca sobre as florestas brasileiras e visitou o Parque Nacional de Anavilhanas duas vezes. Agora, retorna para instalar sua obra de arte.

O hotel de selva, Anavilhanas Jungle Lodge (www.anavilhanaslodge.com) está dando todo o apoio para que a obra de Mai-Britt seja instalada. A equipe, que conta com fotógrafo e cinegrafista, está hospedada no lodge que também é responsável por todo o transporte terrestre e fluvial para instalação no Parque Nacional de Anavilhanas. A artista seguirá com a equipe em canoas do Anavilhanas Jungle Lodge para concluir a composição.

A administração do Parque Nacional de Anavilhanas em conjunto com o ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) autorizaram a instalação.

SERVIÇO:

Instalação artística Mai-Britt

Dia: 23/05, sábado

Horas: 10h30

Saída: Anavilhanas Jungle Lodge -Novo Airão (AM)

Jornalista: caso queira acompanhar a instalação artística de Mai-Britt dentro do Parque Nacional de Anavilhanas, por favor, entre em contato com a assessoria de imprensa do Anavilhanas Jungle Lodge pelo e-mail silvana@bancadenoticias.com.br ou pelo telefone (11) 2528 0925 / (11) 9 82741238 ou ainda no lodge pelo (92) 3365-1180. Como o hotel fica no meio da floresta, há necessidade de confirmar a presença antecipadamente para que possamos autorizar a entrada e dar as instruções de como chegar.


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2018 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.