HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


BLOCOS FESTAS CONDÈ NAST JOHANSENS PASSAPORTE GRÁTIS DAY USE LUA DE MEL FINADOS LUXO FERIADO DE TIRADENTES CASA N ÁRVORE VILA SANTO ANDRÉ PET SERRA DE SÃO JOSÉ NOVEMBRO AZUL SUÍTES DUPLEX NATUREZA MATA NATIVA MÚSICA FESTIVAL CULTURAL DE INVERNO HALLOWEEN SETEMBRO LITORAL SUL DA BAHIA TIRADENTES, BAHIA CASA NA ÁRVORE FERIADOS


AVISO DE PAUTA: Artista dinamarquesa realiza instalação no Parque Nacional de Anavilhanas (AM)

20/05/2015

Mai-Britt Wolthers, artista plástica dinamarquesa, realiza neste sábado, dia 23/05, instalação artística dentro do Parque Nacional de Anavilhanas com o apoio do hotel de selva Anavilhanas Jungle Lodge.

Apaixonada pelas florestas brasileiras, como tantos outros artistas estrangeiros, Mai-Britt realiza, através desta obra de arte, uma homenagem ao parque e, ao mesmo tempo, chama a atenção para a beleza singular e a importância de toda a Floresta Amazônica.

“Escolho uma única árvore na floresta imensa para homenagear a floresta inteira. Acho que o ser humano se distancia cada vez mais da natureza e com isto do seu hábitat natural. Somos células orgânicas deste universo e acredito que este afastamento prejudica o ser humano", esclarece Mai-Britt.

A instalação artística consiste em pendurar com fios de nylon 20 a 30 cuias pintadas de azul na copa de uma única árvore do igapó Lago da Raia, próximo ao município de Novo Airão. Durante um ano, turistas e moradores da região poderão observar a evolução e a incorporação da obra de arte pela natureza, conforme a mudança do nível da água do Rio Negro.

Apoio - Mai é casada com um brasileiro e mora na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Já realizou várias exposições no Brasil e na Dinamarca sobre as florestas brasileiras e visitou o Parque Nacional de Anavilhanas duas vezes. Agora, retorna para instalar sua obra de arte.

O hotel de selva, Anavilhanas Jungle Lodge (www.anavilhanaslodge.com) está dando todo o apoio para que a obra de Mai-Britt seja instalada. A equipe, que conta com fotógrafo e cinegrafista, está hospedada no lodge que também é responsável por todo o transporte terrestre e fluvial para instalação no Parque Nacional de Anavilhanas. A artista seguirá com a equipe em canoas do Anavilhanas Jungle Lodge para concluir a composição.

A administração do Parque Nacional de Anavilhanas em conjunto com o ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) autorizaram a instalação.

SERVIÇO:

Instalação artística Mai-Britt

Dia: 23/05, sábado

Horas: 10h30

Saída: Anavilhanas Jungle Lodge -Novo Airão (AM)

Jornalista: caso queira acompanhar a instalação artística de Mai-Britt dentro do Parque Nacional de Anavilhanas, por favor, entre em contato com a assessoria de imprensa do Anavilhanas Jungle Lodge pelo e-mail silvana@bancadenoticias.com.br ou pelo telefone (11) 2528 0925 / (11) 9 82741238 ou ainda no lodge pelo (92) 3365-1180. Como o hotel fica no meio da floresta, há necessidade de confirmar a presença antecipadamente para que possamos autorizar a entrada e dar as instruções de como chegar.


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2018 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.