HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


MUSEU DA LITURGIA TURISMO RURAL MORANGO FERIADO DE TIRADENTES GARRAFAS PET SUL BUSINESS DAY BAIXA TEMPORADA 12 DE OUTUBRO PRÊMIO ACESSIBILIDADE MÚSICA SERRA DA MANTIQUEIRA DIÁRIA 30 HORAS CARROS ANTIGOS ÓPERA ENDURO PASSEIOS DE BIKE ECO RESORT SPA ANAVILHANAS BARCO REGIONAL LAGOAS BIKE PORSCHE 356 MANUTENÇÃO MODA


Anavilhanas Jungle Lodge apoia artista dinamarquesa em instalação dentro do Parque Nacional de Anavilhanas (AM)

10/06/2015

O Anavilhanas Jungle Lodge, hotel de selva em Novo Airão (AM), deu todo o apoio logístico para a montagem de uma obra de arte de Mai-Britt Wolthers dentro do Parque Nacional de Anavilhanas. A instalação artística foi feita na copa de uma árvore na última semana do mês de maio (20 a 25/05) e ficará exposta por um ano.

A instalação artística consistiu em pendurar com fios de nylon 40 cuias pintadas de azul na copa de uma única árvore do igapó Lago da Raia, próximo ao município de Novo Airão. Durante um ano, turistas e moradores da região poderão observar a evolução e a incorporação da obra de arte pela natureza, conforme a mudança do nível da água do Rio Negro.

Apaixonada pelas florestas brasileiras, como tantos outros artistas estrangeiros, Mai-Britt realiza, através desta obra de arte, uma homenagem ao Parque Nacional de Anavilhanas e, ao mesmo tempo, chama a atenção para a beleza singular e a importância de toda a Floresta Amazônica.

Mai é casada com um brasileiro e mora na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Já realizou várias exposições no Brasil e na Dinamarca sobre as florestas brasileiras, visitou o Parque Nacional de Anavilhanas várias vezes e ficou encantada com a beleza da região.

“Escolho uma única árvore na floresta imensa para homenagear a floresta inteira. Acho que o ser humano se distancia cada vez mais da natureza e com isto do seu hábitat natural. Somos células orgânicas deste universo e acredito que este afastamento prejudica o ser humano", esclarece Mai-Britt.

O hotel de selva, Anavilhanas Jungle Lodge deu todo o apoio para que a obra de Mai-Britt fosse instalada. A equipe (artista, assistente, fotógrafo e cinegrafista) ficou hospedada no lodge que também foi responsável pelo transporte terrestre e fluvial para montagem no Parque Nacional de Anavilhanas.

A administração do Parque Nacional de Anavilhanas em conjunto com o ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) autorizaram e acompanharam a instalação.

Os hóspedes do Anavilhanas Jungle Lodge já estão visitando a obra de Mai-Britt, através dos passeios de canoa que são organizados pelo hotel dentro do Parque Nacional de Anavilhanas. Mas, o local é aberto e acessível a todos os turistas e moradores da região. Basta contratar um canoeiro e uma voadeira para chegar ao ponto que fica cerca de 20 minutos de navegação do município de Novo Airão.

Saiba mais sobre o Anavilhanas Jungle Lodge: Pequeno e exclusivo, o Anavilhanas Jungle Lodge foi erguido seguindo técnicas de construção indígenas causando o menor impacto possível na natureza. O lodge está a apenas 180 km de Manaus e, apesar de ser um hotel de selva e imerso na Floresta Amazônica, chega-se a ele em apenas duas horas e meia de carro.

O Anavilhanas tem apenas 22 chalés e bangalôs equipados com todo conforto, como ar condicionado, cama box, frigobar, secador de cabelo, ducha quente e fria. Os bangalôs possuem também TV LCD com canais SKY HD. Com paredes de vidro, estes bangalôs dão a sensação de imersão total no verde da floresta.

O lodge oferece aos seus hóspedes as “Experiências Amazônicas”, pacotes de 3 a 6 dias, com uma série de passeios exclusivos com guias locais e profundo conhecimento da Floresta Amazônica. Todos os pacotes incluem, além de 2 passeios com guia por dia, café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e transfer de ida e volta do Aeroporto de Manaus. Informações: (92) 3622 8996 ou pelo site www.anavilhanaslodge.com

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2018 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.