HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


PRÊMIO RAFTING LUA CHEIA FRIO FEIRATUR SÃO SEBASTIÃO PADROEIRA JERICOACOARA GASTRONOMIA CAIPIRA SUP DOG MANAUS MEIOS DE HOSPEDAGEM REDES SOCIAIS PRAIA OSASCO SHOW AO VIVO FONDUE LITORAL SUL DA BAHIA MARÇO FERNANDO DE NORONHA NOVO GUIA RURAL: ROTEIROS AVENTURA CHAMPANHES ROTHSCHILD CAMBURIZINHO DIA DAS BRUXAS


Crianças aprendem a reciclar lixo em Jericoacoara (CE)

06/07/2015

Cerca de 70 alunos da 5ª série das escolas municipais de Jericoacoara (CE) participaram de oficinas de reciclagem de lixo promovidas pela Prefeitura Municipal, Associação Empresarial Eu Amo Jeri e Conselho Comunitário. O objetivo é que com o conhecimento adquirido as crianças colaborem com a sustentabilidade e proteção do meio ambiente tornando Jeri mais limpa.

A ação aconteceu durante o mês de junho quando é comemorado mundialmente a Semana do Meio Ambiente (1 a 7/06). E contou com o apoio da Pousada Vila Kalango, umas das primeiras pousadas de Jericoacoara e que tem como uma das principais preocupações a preservação do meio ambiente e da cultura da região.

A Vila kalango lançou em junho nas mídias sociais uma campanha na qual cada compartilhamento do post sobre a ação resultaria em um real (R$ 1,00) a mais para a iniciativa. A campanha foi considerada um sucesso.

Os alunos aprenderam durante as visitas técnicas à Usina de Reciclagem de Jericoacoara a importância da reciclagem e a descartar o lixo corretamente. Tomaram consciência também sobre os impactos ambientais que são causados pelo mau gerenciamento dos resíduos sólidos gerando prejuízos ambientais enormes, como os lixões. Depois, a criançada foi até a Pousada Vila Kalango para comer um lanche na praia e se divertir.

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.