HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


RALLY PREÁ, LITORAL FESTAS DE FIM DE ANO FESTA DO MORANGO 7 DE SETEMBRO OUTUBRO FESTIVAL DE VERÃO ECO RESORT TARTARUGAS DECORAÇÃO NATALINA ROTEIROS DE AVENTURA MANIFESTAÇÃO FESTIVAL CULTURAL DE INVERNO NOVEMBRO AZUL DOWN HILL 1 DE MAIO SERRA DE SÃO JOSÉ CASAMENTOS MÚSICA AGOSTO RIO NEGRO FERIADO 12 DE OUTUBRO DELTA DO PARNAÍBA CHEVROLET 1935 TURISMO


Crianças aprendem a reciclar lixo em Jericoacoara (CE)

06/07/2015

Cerca de 70 alunos da 5ª série das escolas municipais de Jericoacoara (CE) participaram de oficinas de reciclagem de lixo promovidas pela Prefeitura Municipal, Associação Empresarial Eu Amo Jeri e Conselho Comunitário. O objetivo é que com o conhecimento adquirido as crianças colaborem com a sustentabilidade e proteção do meio ambiente tornando Jeri mais limpa.

A ação aconteceu durante o mês de junho quando é comemorado mundialmente a Semana do Meio Ambiente (1 a 7/06). E contou com o apoio da Pousada Vila Kalango, umas das primeiras pousadas de Jericoacoara e que tem como uma das principais preocupações a preservação do meio ambiente e da cultura da região.

A Vila kalango lançou em junho nas mídias sociais uma campanha na qual cada compartilhamento do post sobre a ação resultaria em um real (R$ 1,00) a mais para a iniciativa. A campanha foi considerada um sucesso.

Os alunos aprenderam durante as visitas técnicas à Usina de Reciclagem de Jericoacoara a importância da reciclagem e a descartar o lixo corretamente. Tomaram consciência também sobre os impactos ambientais que são causados pelo mau gerenciamento dos resíduos sólidos gerando prejuízos ambientais enormes, como os lixões. Depois, a criançada foi até a Pousada Vila Kalango para comer um lanche na praia e se divertir.

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2020 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.